Notícias

Projeto em escola municipal desenvolve educação financeira

Atividades também se voltam para alimentação saudável e comportamento no trânsito
12 de julho de 2022
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Os estudantes da Escola Municipal Professor Domingos Pimentel de Ulhôa estão aprendendo na prática como lidar com as finanças. Graça ao projeto Sistema Monetário Brasileiro eles estão recebendo formação sobre matemática financeira, além de alimentação saudável e comportamento no trânsito. Nesta terça-feira (12), uma turma do terceiro ano do ensino fundamental participou de uma aula prática do projeto.

“É um projeto com objetivo de desenvolver as operações matemáticas e finanças”, explicou a analista pedagógica da Domingos Pimentel, Leilane Aparecida Oliveira.

Primeiramente, os estudantes recebem lições em sala de aula. Em seguida, eles vão a um mercado próximo da escola para realizarem compras de até dois reais, que são fornecidos por suas famílias. No estabelecimento comercial, os alunos percebem, na prática, como é a organização de um mercado e valor das mercadorias. Outro aspecto abordado é sobre alimentação saudável, pois os alunos só podem adquirir alimentos saudáveis, como frutas, legumes e hortaliças. Para o deslocamento entre a escola e o comércio, a escola conta com apoio de agentes da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes, que passam instruções sobre condutas corretas no trânsito. A estudante Sara Rodrigues, de oito anos, já tinha ido outras vezes em mercados com sua família, mas esta foi a primeira vez que teve a responsabilidade de administrar as compras. “Achei legal. Eu aprendi que não posso comprar tudo que tenho vontade. Tem um limite”, disse.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também