Notícias

Servidores da Futel participam de treinamento de primeiros socorros e uso de desfibrilador

Fundação adquiriu dois aparelhos, que ficarão no Parque do Sabiá e no UTC
14 de julho de 2022
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Doze servidores da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel) participaram, nesta quarta-feira (13), do treinamento de primeiros socorros e uso do DEA (desfibrilador externo automático), que foi ministrado pelo enfermeiro Hebert Tobias, da Udicor Gestão em Saúde – empresa parceira da Futel, que mantém uma base móvel de saúde, no Parque do Sabiá, aos sábados, domingos e feriados. O treinamento contou com a participação de profissionais de educação física, guarda-vidas, agentes de segurança patrimonial, fisioterapeuta e psicóloga.

A Futel adquiriu recentemente dois desfibriladores, que a partir de agora ficarão no Parque do Sabiá e no UTC e serão utilizados em casos de atendimento a pessoas que apresentarem quadro clínico de parada cardíaca. “É um equipamento importante e necessário, principalmente em ambientes que recebem um grande número de pessoas como o Parque do Sabiá e UTC. Compramos os dois desfibriladores, que serão utilizados, somente por pessoas capacitadas, por isso, contamos com o apoio da Udicor para ministrar este treinamento”, disse Edson Zanatta, diretor geral da Futel.

Servidores da Futel participam de treinamento de primeiros socorros e uso de desfibrilador 1

O orientador do treinamento, Hebert Tobias, destacou a participação dos servidores da Futel no treinamento: “Houve um grande interesse de todos, com muitas perguntas e excelente participação nos momentos de simulação de atendimentos. Demos foco à emergência clínica, voltada para parada cardíaca com uso do DEA, reações alérgicas, choque e o controle de hemorragias. Com este treinamento, os participantes têm totais condições de prestar os primeiros socorros às pessoas que precisarem de atendimento”, disse.

A profissional de educação física da Futel, Alice Torsian, que é responsável pelo Espaço Saúde, falou sobre a importância do treinamento. “Foi excelente esta capacitação e posso dizer que nos deixou preparados para utilizar o desfibrilador ou prestar atendimentos de urgência”, disse.

“Com certeza será de grande valor esta capacitação. O conhecimento é sempre muito importante e neste caso, vai somar muito em caso de ocorrências. Agradecemos muito à Futel e a Udicor por nos dar a oportunidade de participar deste treinamento”, declarou Bruna Dias, guarda-vidas no Parque do Sabiá.

Todos os participantes do treinamento receberão certificados e em breve serão capacitados também para atendimentos em traumatologia.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também

All articles loaded
No more articles to load