Notícias

Aplicativo UdiBus tem mais de 2 milhões de acessos

Dados registrados em 30 dias mostram a eficácia da ferramenta para usuários do transporte público no município
15 de julho de 2022
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Foto: Valter de Paula – Secretaria de Governo e Comunicação/PMU

O aplicativo UdiBus segue sendo uma verdadeira “mão na roda” para os usuários do transporte público em Uberlândia. Somente entre os dias 13 de junho e 12 de julho deste ano, o aplicativo registrou 2.212.722 acessos. A adesão da ferramenta, por parte da população, mostra o sucesso do investimento feito pela Prefeitura de Uberlândia, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Settran), em prol da modernização da mobilidade urbana.

“Prezamos pela praticidade no acesso ao transporte público pelos nossos cidadãos. Quem pega ônibus não quer perder tempo e, pra isso, precisa ter em mãos informações que facilitem essa locomoção. O UdiBus oferece as informações necessárias e tem sido muito útil aos passageiros”, disse o secretário da pasta, Divonei Gonçalves.

Os dados verificados pelo UdiBus evidenciam a grande procura por informações alusivas ao transporte público na cidade. No período analisado, mais de 126 mil pessoas baixaram o aplicativo em seus aparelhos celulares. Destas, 102.109 pelo sistema Android e 24.022 por meio do iOS. Vale destacar que o app é gratuito e acessível a todos.

Em relação às linhas mais procuradas pelos usuários, destaque para a T810 (sentido Terminal Central), que teve 45,9 mil acessos; a A148 (sentido Shopping Park), com 34,4 mil cliques; e a T810 (sentido Terminal Canaã), que registrou 31,6 mil. Já quanto aos locais de origem dos acessos à ferramenta, as regiões central, oeste e sudeste do município são as que registraram maior utilização do UdiBus. Entre as facilidades possibilitadas pelo aplicativo, estão informações sobre as paradas de ônibus mais próximas, previsão de chegada e saída de cada linha e notificações sobre eventuais mudanças de horários das linhas.

Acessibilidade

O aplicativo possui layout fácil, intuitivo e tem dados em tempo real das linhas de ônibus, com GPS implementado em cada veículo da frota. Para os deficientes visuais, por exemplo, o UdiBus disponibiliza ferramenta de acessibilidade que narra as funções do aplicativo.

Baixe o app

O aplicativo UdiBus pode ser baixado, gratuitamente, pelo Google Play (clique aqui) ou pela App Store (clique aqui).

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Destaques

Veja Também

All articles loaded
No more articles to load