Notícias

Busão Social chega ao Bairro Morada Nova a partir da próxima segunda (18)

Moradores do bairro e regiões vizinhas poderão usufruir dos serviços sociais do veículo itinerante da Prefeitura de Uberlândia
15 de julho de 2022
Foto: Danilo Henriques – Secretaria Municipal de Governo e Comunicação/PMU

O projeto Busão Social, idealizado pela Prefeitura de Uberlândia, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Trabalho e Habitação (Sedesth), segue pelos bairros da cidade. O veículo de atendimento itinerante auxilia os cidadãos uberlandenses com atendimento gratuito para famílias em situação de vulnerabilidade, com a inserção em serviços, programas, projetos, benefícios e ainda solucionando demandas apresentadas pelos atendidos.

Na próxima semana, de segunda (18) a sexta-feira (22), o Busão Social estará à disposição da polução local na rua Cláudio José Bisinoto, nº 348, no Bairro Morada Nova, em frente ao cartório.

Atendimentos

Para ter uma ideia da amplitude do projeto, é possível fazer cadastramento e recadastramento do CadÚnico, inscrição no Auxílio Brasil, e orientações para obter Benefício de Prestação Continuada (BPC), Carteirinha do Idoso Interestadual e isenções para o Registro Geral (RG) e da tarifa de água e esgoto do Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae).

Além da área urbana, o veículo itinerante também percorre a zona rural, loteamentos, assentamentos e conjuntos de chácaras. Para atender a diversidade do público, o ônibus foi adaptado às diversas necessidades, com elevador que permite que deficientes físicos acessem o interior do automóvel, por exemplo. Há, ainda, toldos, cadeiras e mesas no Busão, que está plotado para oferecer um aspecto acolhedor e diferenciado.

Compartilhe:

Veja Também