Notícias

Busão Social chega ao Bairro Morada Nova a partir da próxima segunda (18)

Moradores do bairro e regiões vizinhas poderão usufruir dos serviços sociais do veículo itinerante da Prefeitura de Uberlândia
15 de julho de 2022
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Foto: Danilo Henriques – Secretaria Municipal de Governo e Comunicação/PMU

O projeto Busão Social, idealizado pela Prefeitura de Uberlândia, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Trabalho e Habitação (Sedesth), segue pelos bairros da cidade. O veículo de atendimento itinerante auxilia os cidadãos uberlandenses com atendimento gratuito para famílias em situação de vulnerabilidade, com a inserção em serviços, programas, projetos, benefícios e ainda solucionando demandas apresentadas pelos atendidos.

Na próxima semana, de segunda (18) a sexta-feira (22), o Busão Social estará à disposição da polução local na rua Cláudio José Bisinoto, nº 348, no Bairro Morada Nova, em frente ao cartório.

Atendimentos

Para ter uma ideia da amplitude do projeto, é possível fazer cadastramento e recadastramento do CadÚnico, inscrição no Auxílio Brasil, e orientações para obter Benefício de Prestação Continuada (BPC), Carteirinha do Idoso Interestadual e isenções para o Registro Geral (RG) e da tarifa de água e esgoto do Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae).

Além da área urbana, o veículo itinerante também percorre a zona rural, loteamentos, assentamentos e conjuntos de chácaras. Para atender a diversidade do público, o ônibus foi adaptado às diversas necessidades, com elevador que permite que deficientes físicos acessem o interior do automóvel, por exemplo. Há, ainda, toldos, cadeiras e mesas no Busão, que está plotado para oferecer um aspecto acolhedor e diferenciado.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também