Notícias

Prefeitura intensifica manutenção de estradas vicinais durante a estiagem

Serviço já ultrapassou 1,4 mil km de vias rurais atendidas no primeiro semestre de 2022
15 de julho de 2022
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Para garantir o escoamento da produção rural e assegurar que os alimentos cheguem até a mesa da população, além de facilitar o acesso diário de inúmeras famílias que trafegam na zona rural, a Prefeitura de Uberlândia tem aproveitado o período de estiagem e intensificado a manutenção das estradas vicinais. Realizado pela Secretaria de Agronegócio, Economia e Inovação, de janeiro a junho deste ano, o serviço passou por mais de 1,4 mil  quilômetros de estradas.

A manutenção da administração municipal inclui a realização da terraplanagem, patrolamento, encascalhamento, drenagem e compactação do solo. Atualmente, Uberlândia possui cerca de 2.000 quilômetros de estradas vicinais e coletoras.

Prefeitura intensifica manutenção de estradas vicinais durante a estiagem 1
Foto: Secretaria de Governo e Comunicação / PMU

“Intensificamos agora, no período de estiagem, os trabalhos de recuperação das estradas vicinais de Uberlândia. Esse trabalho acontece durante todo o ano, mas aproveitamos o período sem chuva para alcançarmos o maior número possível de quilometragem, garantindo assim, uma estrada com qualidade de tráfego para todos, desde o escoamento da safra, o transporte de alunos e também o acesso das famílias que residem no campo”, destacou a Secretária de Agronegócio, Economia e Inovação, Thalita Jorge.

As obras são realizadas em várias frentes, divididas em quatro equipes que contam com patrola para a limpeza e nivelamento das vias, assim como retroescavadeira, trator de esteira e outros maquinários, e uma equipe de recuperação de pontes e mataburros. Para solicitar alguma manutenção, basta entrar em contato com o Serviço de Informação Municipal (SIM) pelo (34) 3239-2800 ou fazer a requisição no anexo da Secretaria de Agropecuária, localizado na Avenida Gameleiras, nº 10, bairro Planalto.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também