Notícias

Atividades especiais na Biblioteca Municipal atraem crianças e familiares durante as férias

Nesta terça (19), os participantes tiveram oficinas de desenho, contação de histórias infantis e apresentação da Banda Municipal
19 de julho de 2022
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

 Longe das telas de celulares, computadores, televisores e tablets, mais de 50 crianças em férias escolares trocaram a tecnologia rotineira por livros, contos, brincadeiras e desenhos, aproveitando, na manhã desta terça-feira (19), a programação especial da Biblioteca Pública Municipal Juscelino Kubitschek.

As atividades, programadas minuciosamente pela Prefeitura de Uberlândia, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, oferecem às famílias, durante o recesso escolar, momentos imersos na literatura através da contação de histórias infantis, socialização em um ambiente cultural e harmônico, oficinas de desenho e brincadeiras no espaço do Centro Municipal de Cultura.

Atividades especiais na Biblioteca Municipal atraem crianças e familiares durante as férias 1
Foto: Araípedes Luz – Secretaria Municipal de Governo e Comunicação/PMU

Observando com admiração à Biblioteca Municipal lotada de crianças, pais e demais responsáveis, a secretária responsável pela pasta, Mônica Debs, aproveita para ressaltar que a programação especial se repetirá. “Estas atividades lindas e gratuitas que estão acontecendo estão marcadas também para os dias 21, 26 e 28 deste mês, aqui, na Biblioteca Municipal. E tudo foi programado com carinho e dedicação para proporcionar instantes mais profundos e culturais entre as crianças e familiares, promover por meio da contação de histórias, o estímulo à leitura, à criatividade, ao imaginário e à sensibilização ‘humana’ da meninada”, destacou a secretária.

Contribuindo diretamente na organização, a diretora da Biblioteca, Lêda Furtado, explica como as atividades são desenvolvidas. “Enquanto as crianças se divertem com a contação de histórias, desenhos e interagem entre elas, os pais e demais responsáveis são convidados a realizarem um ‘tour’, para conhecer todo o Centro Municipal de Cultura e suas peculiaridades. Ao fim, exclusivamente nas programações matutinas, a Banda Municipal os aguarda com uma belíssima apresentação musical, ao lado do parquinho infantil liberado para o divertimento das crianças”.

Atividades especiais na Biblioteca Municipal atraem crianças e familiares durante as férias 2
Foto: Araípedes Luz – Secretaria Municipal de Governo e Comunicação/PMU

Vendo o filho encantando com os contos, o pai e professor Pedro Paulo Ferreira não esconde a satisfação pela programação promovida pela Prefeitura. “A gente precisa valorizar a imaginação das crianças. A vida deles não pode ser só informática, robótica ou outras tecnologias. Minha esposa e eu lemos muito pra eles, pra fomentar uma mente criativa, inventando histórias para que eles participem, desenvolvam saídas, soluções. Por isso que esta atividade é muito bacana e minha família marcou presença, além de ser no Centro Municipal, que é um espaço incrível, com exposições e apresentação especial da Banda Municipal. Aproveito para convidar toda a população pra vir e curtir, afinal, é um espaço importante e é, principalmente, de todos nós”, pontuou Pedro.

Confira a programação especial:

Biblioteca Municipal – Centro Municipal de Cultura (antigo Fórum)
“Férias e Diversão na Biblioteca – Literatura e Oficina”

Dia 21 de julho (quinta-feira)
Horário: 9h às 10h30 – com participação especial da Banda Municipal de Uberlândia
Horário: 14h às 15h30

Dia 26 de julho (terça-feira)
Horário: 9h às 10h30 – com participação especial da Banda Municipal de Uberlândia
Horário: 14h às 15h30

Dia 28 de julho (quinta-feira)
Horário: 9h às 10h30 – com participação especial da Banda Municipal de Uberlândia
Horário: 14h às 15h30

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Destaques

Veja Também

All articles loaded
No more articles to load