Notícias

Futel promove seletiva de natação entre os dias 1° e 5 de agosto

Avaliação, realizada no UTC, é voltada a crianças e adolescentes nascidos entre 2006 e 2013
19 de julho de 2022
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

A Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel) promove, entre os dias 1° e 5 de agosto, uma seletiva de natação para formar uma equipe de alto rendimento na modalidade. A avaliação, feita por profissionais de educação física da própria Futel, ocorrerá no UTC e será voltada a crianças e adolescentes nascidos entre 2006 e 2013, que já saibam nadar nos quatro estilos: borboleta, costas, peito e crawl. Os responsáveis pelas crianças e adolescentes interessadas na seletiva devem entrar em contato com a Futel pelo telefone (34)3235-6165, de segunda a sexta-feira, das oito da manhã às cinco da tarde. O contato também pode ser feito pelo WhatsApp, número (34) 9.9789-8796.

A seletiva engloba as categorias Mirim 1 (nascidos em 2013), Mirim 2 (nascidos em 2012), Petiz 1 (nascidos em 2011), Petiz 2 (nascidos em 2010), Infantil 1 (nascidos em 2009), Infantil 2 (nascidos em 2008), Juvenil 1 (nascidos em 2007) e Juvenil 2 (nascidos em 2006).

Como lembra o professor de natação Gino Degani, profissional de educação física da Futel, é necessário que a criança ou adolescente esteja acompanhado por um responsável durante a seletiva e apresente documento de identidade e um atestado médico que comprove condições adequadas para a prática da atividade. “A Futel tem todas as condições para formar uma equipe de alto rendimento para disputar importantes competições regionais, estaduais e nacionais. Essa seletiva será o primeiro passo para isso e a expectativa é que possamos reunir um bom número de crianças e adolescentes com potencial para se desenvolver na modalidade”, ressaltou.

Além da equipe de alto rendimento que será formada, a Futel tem capacidade para atender até 1.800 crianças e adolescentes e 665 adultos na modalidade gratuitamente. As aulas são oferecidas no Parque do Sabiá, UTC, Sesi Gravatás, Poliesportivo Roosevelt e Núcleo Viva Mansour. “Dentre as modalidades oferecidas pela Futel, a natação é uma das mais procuradas pela população, já que é um esporte completo e excelente para a saúde física e mental. Por isso, acredito que a seletiva também será um sucesso, com boa adesão dos jovens que sonham em se tornar atletas de alto rendimento”, completou o diretor geral da Futel, Edson Zanatta. 

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também