Notícias

Dmae substitui mais de 18 mil hidrômetros em Uberlândia nos primeiros sete meses do ano

Troca atende portaria do Inmetro que prevê a verificação ou troca dos medidores com mais de 7 anos de uso
20 de julho de 2022
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

O Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae) substituiu, de janeiro até a primeira quinzena de julho, 18 mil hidrômetros em Uberlândia. A autarquia planeja trocar 35 mil medidores na cidade até dezembro deste ano. A substituição atende à portaria do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), que prevê a verificação ou substituição dos medidores com sete anos ou mais de uso.

O diretor-geral do Dmae, Adicionaldo dos Reis, destacou que a troca preventiva dos medidores garante a precisão na medição da água que está sendo consumida pelas residências. “Este é um trabalho de rotina que o Dmae realiza com o objetivo de manter a confiabilidade da medição no consumo de água”, explicou.

O município conta com mais de 202 mil hidrômetros instalados em imóveis residenciais, comerciais e industriais. A substituição já alcançou 51,42% do previsto para o ano e foi realizada na zona leste, oeste, norte, sul e central. Nesse mês, os técnicos já fizeram a troca de medidores na zona leste, nos bairros Aclimação e Ipanema e nos condomínios Terra Nova e Paradiso.

De acordo com a programação, para os próximos dias, o serviço será realizado nos bairros Jardim Patrícia, Novo Mundo, Vida Nova, Vila Marielza e Chácaras Andorinha. Já no mês de agosto, a substituição ocorrerá nos bairros Nossa Senhora das Graças, Minas Gerais, Residencial Gramado e Conjunto Cruzeiro do Sul. 

A troca do medidor é gratuita e os moradores dos bairros citados receberam a notificação junto à conta de água, avisando sobre o serviço. O trabalho está sendo realizado por técnicos do Dmae, identificados com crachá, uniforme e veículo (motocicleta) da autarquia. Caso o morador tenha alguma dúvida, pode entrar em contato com o setor de hidrometria pelo número: (34) 3228-7761.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também