Notícias

Equipe Aparu/Futel/Praia Clube disputa Desafio CPB/CBAt de Atletismo

Paratletas buscam índices para disputar o Grand Prix de Marrocos, em setembro
20 de julho de 2022
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Nove paratletas da Associação dos Paraplégicos de Uberlândia (Aparu) – parceira da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel) e do Praia Clube – disputam, nesta quinta-feira (21), o Desafio CPB/CBAt de Atletismo, competição promovida pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) e pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), realizada no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, com a participação de paratletas de todo o país.

A equipe Aparu/Futel/Praia Clube será representada por Wellington Fernandes (salto em distância), Mauro Evaristo (arremesso de peso), Rafaela Silva (lançamento de disco), Edmar Alves de Oliveira (lançamento de dardo), Clayton Eurípedes Pacheco (salto em distância), Clovis Oliveira (lançamento de disco), Joana Silva (lançamento de dardo), Rafael Nunes (salto em distância) e Rodrigo Parreira (salto em distância).

Segundo o treinador Leandro Garcia, profissional de educação física da Futel, a expectativa é bastante positiva. “Nossos paratletas estão empenhados em alcançar bons índices, especialmente porque buscam a classificação para o Grand Prix de Atletismo, em Marrakesh, no Marrocos, de 15 a 17 de setembro. Para isso, se prepararam bastante para a competição, tanto física quanto psicologicamente”, ressaltou.

Equipe Aparu/Futel/Praia Clube disputa Desafio CPB/CBAt de Atletismo 1

A equipe Aparu/Futel/Praia Clube está entre as principais do país no atletismo. Somente nos últimos meses, por exemplo, conquistou 10 medalhas (4 de ouro, 4 de prata e 2 de bronze) na 2ª Fase Nacional Loterias Caixa de Atletismo, em junho, e outras 32 (10 de ouro, 14 de prata e 8 de bronze) no Campeonato Brasileiro Loterias Caixa de Atletismo, em maio.

Os resultados alcançados pela Aparu/Futel/Praia Clube têm relação direta com o trabalho desenvolvido pela Futel, que mesmo durante a pandemia manteve a rotina de treinamento dos paratletas de alto rendimento com competições nacionais e internacionais programadas. Além disso, a Futel disponibiliza aos paratletas a estrutura do Sesi Gravatás (inclusive academia e pista de atletismo) e fornece profissionais de educação física para acompanhá-los e instruí-los em treinos e provas.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Destaques

Veja Também

All articles loaded
No more articles to load