Notícias

Paratleta da CDDU/ Futel /Praia Clube disputa Campeonato Brasileiro

Allana Silva compete nas provas de salto em distância e 100 metros rasos, pela categoria sub-20
20 de julho de 2022
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

A paratleta Allana Silva, do Clube Desportivo para Deficientes de Uberlândia (CDDU) – associação parceira da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel) e do Praia Clube – disputará, nesta quinta (21) e sexta-feira (22), o Campeonato Brasileiro de Jovens de Atletismo, no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, com a participação de 158 paratletas de todo o país, nas categorias sub-17 e 20. A jovem de 19 anos competirá nas provas de salto em distância e 100 metros rasos, pela categoria sub-20.

Segundo a treinadora de atletismo Simone Alvarenga, profissional de educação física da Futel, Allana tem grandes chances na competição. “Ela vive uma excelente fase e busca melhorar sua marca pessoal, com foco no salto em distância, prova em que tem chances de alcançar o índice necessário para integrar a seleção brasileira de jovens e se classificar para os Jogos Parapan-Americanos de Jovens, que serão disputados em 2023, na Colômbia”, ressaltou.

Desde que começou a treinar, em 2016, Allana Silva obteve importantes conquistas em competições regionais, estaduais e nacionais nas provas de 100 metros rasos e salto em distância na classe F38, voltada a pessoas com paralisia cerebral leve. Atualmente, ela ocupa o segundo lugar no ranking nacional no salto em distância (com marca de 3,65 metros) e o terceiro nos 100 metros rasos, com tempo de 16 segundos e 52 milésimos. No ranking escolar, ela está na primeira posição do ranking nacional em ambas as provas.

Paratleta da CDDU/ Futel /Praia Clube disputa Campeonato Brasileiro 1

Trabalho contínuo

A classificação de Allana para o Campeonato Brasileiro de Jovens de Atletismo tem ligação direta com o trabalho desenvolvido pela Futel, que mesmo durante a pandemia da Covid-19 manteve os treinamentos dos paratletas de alto rendimento com chances de classificação para competições nacionais e internacionais. Além disso, a Futel disponibiliza aos paratletas toda a estrutura necessária para treinamento (como a pista de atletismo e a academia do Sesi Gravatás, espaço assumido pela Futel no início do ano) e profissionais de educação física para acompanhá-los e instruí-los em treinos e provas.

Paratleta da CDDU/ Futel /Praia Clube disputa Campeonato Brasileiro 2
Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também