Notícias

Prefeitura executa obra da praça do bairro Jardim Botânico

Novo espaço para lazer da população contará com academia ao ar livre, pergolados e com muitas espécies de plantas
20 de julho de 2022
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

A obra de execução da praça do bairro Jardim Botânico, localizada entre as ruas da Madeira, Pantanal e Campo Rupestre, segue em desenvolvimento pela Prefeitura de Uberlândia. O objetivo é oferecer para a população da região sudeste da cidade mais uma opção de lazer e descanso. Os trabalhos estão sendo conduzidos pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Serviços Urbanos, que elaborou um projeto de paisagismo priorizando os recursos e beleza natural da nova praça.

“O projeto que criamos prioriza a acessibilidade e o contato com a natureza. Extensas calçadas vão possibilitar o deslocamento das pessoas de forma segura, a partir de qualquer uma das vias que circundam a praça. Iremos implantar também uma academia ao ar livre com aparelhos que atenderão a todos os públicos”, contou a secretária da pasta, Larissa Espíndula.

No total, estão previstos 263 metros cúbicos (m³) de concretagem, dos quais, 194 m³ já foram aplicados, o que representa 73,76% de conclusão das calçadas. A praça, que é delimitada por três vias, registra, até agora, 100% do calçamento da rua Pantanal, 70% da rua Campo Rupestre e 30% de preparo do terreno para a realização do calçamento da rua da Madeira. Em relação ao calçamento interno da praça, 80% já está concluído.

Prefeitura executa obra da praça do bairro Jardim Botânico 1
Foto: Danilo Henriques – Secretaria de Governo e Comunicação/PMU

Nas fases seguintes, com execuções previstas para o próximo mês de agosto, serão feitos: filetes de gramas, roçagem e poda, além de finalização da instalação da iluminação com lâmpadas de led (no momento, 20% delas já foram colocadas).

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também