Notícias

Parque do Sabiá é opção ideal para lazer durante as férias escolares

Entre os destaques estão Mundo da Criança, quadras esportivas, Zoológico Municipal e passeios de trenzinho e pedalinhos
21 de julho de 2022
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

O Parque do Sabiá é a opção ideal para crianças que buscam lazer e diversão durante as férias escolares. Nesse período, o movimento em espaços como o Mundo da Criança e as quadras esportivas cresce consideravelmente, desde o início da manhã até o fim da tarde.

“O Parque do Sabiá é um espaço muito querido por toda a população de Uberlândia, já que contempla em um só lugar muita natureza e diversas atividades recreativas e de qualidade de vida. No período de férias, as atividades voltadas ao público infantil ganham ainda mais destaque, com um aumento significativo de público nesses espaços”, destacou o diretor-geral da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel), Edson Zanatta.

Simone Almeida, mãe do Marcel, de 6 anos, elogia a estrutura do local. “Meu filho adora brincar com os amigos no Parque do Sabiá, especialmente no Mundo da Criança, que é seu lugar preferido. Como mãe, fico bastante feliz em vê-lo se divertir tanto em um espaço tão bonito e agradável”, ressaltou.

Parque do Sabiá é opção ideal para lazer durante as férias escolares 1

Outras opções

Além do parquinho infantil com mais de 60 brinquedos e as quadras voltadas à prática de modalidades como: futsal, vôlei e basquete, o principal cartão-postal de Uberlândia tem muitas outras atividades oferecidas gratuitamente. Alguns exemplos são os passeios de trenzinho e pedalinhos, realizados aos domingos, das 10h às 12h e das 13h às 16h.

As crianças também podem aproveitar a piscina infantil, liberada aos domingos, das 10h às 16h, e visitar o Zoológico Municipal, que funciona de terça-feira a domingo, das 8h às 17h (com entrada permitida até 16h). Outra atividade que passa a ser ainda mais procurada durante o período de férias são os piqueniques, que podem ser realizados nos gramados à beira da pista de caminhada.

“Convido a todas as famílias para desfrutar momentos de lazer e descontração no Parque do Sabiá, especialmente durante esse período de férias escolares, em que as crianças podem passar o dia todo no local e se divertir bastante”, completou Edson Zanatta. 

Parque do Sabiá é opção ideal para lazer durante as férias escolares 2
Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também