Notícias

Prefeitura inicia a montagem de ponto de apoio aos romeiros de Nossa Senhora da Abadia

Estrutura com 500 m² está localizada no km 565 da BR-365 e deve receber ao menos 50 mil pessoas entre 4 e 15 de agosto
21 de julho de 2022
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

 A Prefeitura de Uberlândia iniciou, nesta semana, a montagem da tradicional barraca de apoio aos romeiros da cidade, que irão em peregrinação à cidade vizinha de Romaria para a retomada da centenária Festa de Nossa Senhora da Abadia. A expectativa é que, até 4 de agosto, toda a estrutura esteja pronta para atender os devotos. Pelo menos 50 mil pessoas devem passar pelo local até o dia de celebração da padroeira, em 15 de agosto.

Por meio de um serviço conjunto entre diversas secretarias, sob a coordenação da Secretaria Municipal de Governo e Comunicação e execução da Secretaria Municipal de Obras, o ponto de apoio foi estruturado no km 565 da BR-365, em frente à “antena da CTBC”. Serão cinco tendas, de 100 m² cada, dotadas de energia elétrica e água potável. O atendimento envolverá distribuição de sopa, enfermeiros, ambulância 24 horas, água quente para escalda-pés, banheiros e local para descanso.

A estrutura montada pela Prefeitura de Uberlândia é oferecida tradicionalmente há mais de quatro décadas. Contudo, nos últimos dois anos, a festa não ocorreu devido à pandemia de Covid-19, que obrigou a suspensão de encontros presenciais.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Destaques

Veja Também

All articles loaded
No more articles to load