Notícias

Futel/Essube/UEC é destaque na 1ª Copa Sul Cup Triângulo

Equipes foram campeãs nas categorias sub-11 e 13 e ficaram em segundo lugar nas categorias sub-10 e 12
22 de julho de 2022
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

As equipes da Futel/Essube/UEC – formadas a partir de uma parceria entre a Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel), o Esporte Social Uberlândia (Essube) e o Uberlândia Esporte Clube (UEC) – foram o grande destaque da 1ª Copa Sul Cup Triângulo, disputada em Miguelópolis, no interior paulista, ao longo dessa semana. Os times foram campeões nas categorias sub-11 e 13 e vice-campeões nas categorias sub-10 e 12.

Pela categoria sub-11, a Futel/Essube/UEC sub-11 derrotou a Futel/Essube/UEC sub-10 na final, por 3 a 2. Pela sub-13, a equipe uberlandense venceu Miguelópolis na decisão, por 1 a 0. Já na final da categoria sub-12, a Futel/Essube/UEC foi derrotada pelo Camisa 10, de Sertãozinho, também por 1 a 0.

Futel/Essube/UEC é destaque na 1ª Copa Sul Cup Triângulo 1

Como lembra um dos treinadores, o profissional de educação física da Futel, Raphael Oliveira, o desempenho alcançado foi excelente, especialmente porque a competição reuniu equipes das regiões Sudeste, Sul, Centro-Oeste e Nordeste do país. “Nossas equipes fizeram excelentes partidas, tiveram bons desempenhos e comprovaram, mais uma vez, que o futebol infanto-juvenil de Uberlândia está entre os melhores do país”, ressaltou.

Alto rendimento

A parceria entre Futel, Essube e UEC foi firmada em dezembro do ano passado, com o objetivo de fortalecer o futebol de alto rendimento. Com a parceria, as equipes de futebol de alto rendimento da Futel e do Essube se tornaram uma só nas categorias sub-11, 13, 15 e 17, e todos os atletas passaram a ficar à disposição do Uberlândia Esporte Clube caso sejam chamados para integrar as categorias de base.

Futel/Essube/UEC é destaque na 1ª Copa Sul Cup Triângulo 2

A responsabilidade da Futel na parceria é oferecer estrutura adequada para os atletas, o que inclui os campos de futebol dos poliesportivos Patrimônio e Santa Luzia para jogos e treinos, academia de musculação e fisioterapia. Além disso, fornece três profissionais de educação física para atuarem como treinadores da equipe nas categorias sub-11 e 13. Atualmente, 160 crianças e adolescentes são beneficiados pela parceria nas categorias sub-11, 13, e 17.

Futel/Essube/UEC é destaque na 1ª Copa Sul Cup Triângulo 3
Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também