Notícias

Mais de 240 atendimentos gratuitos já foram realizados na base móvel de saúde do Parque do Sabiá

Serviço é disponibilizado por meio de parceria entre a Futel e a Udicor Gestão em Saúde desde junho deste ano
22 de julho de 2022
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Em menos de um mês de atividades, a base móvel de saúde que funciona no Parque do Sabiá aos fins de semana e feriados, com profissional de enfermagem de plantão e viatura com enfermeiro e condutor socorrista, já realizou 246 atendimentos, incluindo aferição de pressão arterial, curativos e orientações. O local funciona doze horas por dia (das 8h às 20h aos sábados e das 6h à 18h aos domingos e feriados), por meio de um acordo de cooperação firmado entre a Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel) e a Udicor Gestão em Saúde.

A base móvel fica instalada ao lado do Espaço Saúde, próximo à entrada do Tibery, e oferece aos frequentadores do Parque do Sabiá apoio e orientações sobre saúde. Além disso, desenvolverá periodicamente ações nas áreas de saúde e bem-estar, com o objetivo de levar à população informações sobre temas como diabetes, hipertensão, saúde mental e o impacto da atividade física na qualidade de vida.

Desde que o projeto entrou em funcionamento, em 25 de junho, foram quatro fins de semana de atendimentos. “Tivemos uma média de 61,5 atendimentos gratuitos à população em cada fim de semana, já que no total foram 246 ao longo desse período. Os números demonstram a importância desse serviço disponibilizado por meio dessa importante parceria e certamente crescerão ainda mais ao longo das próximas semanas”, disse o diretor-geral da Futel, Edson Zanatta.

A iniciativa tem aprovação dos frequentadores do parque. “Fiquei muito feliz quando soube desse serviço, especialmente porque ele garante ainda mais conforto e segurança a todos os frequentadores do Parque do Sabiá”, comentou a vendedora Leila da Silveira.

Espaço Saúde

Em funcionamento desde o ano passado, o Espaço Saúde, localizado no Parque do Sabiá, próximo à entrada do Tibery, disponibiliza à população diversos serviços gratuitos, como avaliação física, aferição da pressão, pesagem, oximetria, exame de glicemia e orientações gerais para a prática de atividades físicas.

O local funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h e das 14h às 18h, e, desde que entrou em funcionamento, já fez mais de 4 mil atendimentos gratuitos a pessoas das mais diversas faixas etárias. Entre os serviços oferecidos, o único que precisa de agendamento é a avaliação física. O agendamento gratuito é feito pelo WhatsApp (34) 9-9789 2843, de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e das 14h às 17h.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também