Notícias

Paratletas de associações parceiras da Futel conquistam medalhas em competições de atletismo

Allana Silva conquistou ouro e prata no Campeonato Brasileiro de Jovens e Rafaela Silva, prata no Desafio CPB/CBAt
22 de julho de 2022
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Mais uma vez, a Associação dos Paraplégicos de Uberlândia (Aparu) e o Clube Desportivo para Deficientes de Uberlândia (CDDU) – ambas associações parceiras da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel) e do Praia Clube – foram destaque em duas importantes competições nacionais, com medalhas conquistadas no Desafio CPB/CBAt de Atletismo e no Campeonato Brasileiro de Jovens de Atletismo, ambos realizados no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo.

A paratleta Allana Silva, da equipe CDDU/Futel/Praia Clube, conquistou medalha de ouro no salto em distância e uma medalha de prata na prova de 100 metros rasos no Campeonato Brasileiro de Jovens de Atletismo, pela categoria sub-20. A competição foi realizada nesta quinta (21) e sexta-feira (22), com a participação de 158 paratletas de todo o país nas categorias sub-17 e 20. “Allana alcançou excelentes marcas em ambas as provas, com 3,09 metros no salto em distância e tempo de 17 segundos e 33 milésimos nos 100 metros rasos. São mais dois importantes resultados para a jovem de 19 anos, que está entre as principais paratletas do país em sua faixa etária”, disse a treinadora de atletismo Simone Alvarenga, profissional de educação física da Futel.

Desafio CPB/CBAt

Já a paratleta Rafaela Silva, da equipe Aparu/Futel/Praia Clube, conquistou medalha de ouro no lançamento de disco no Desafio CPB/CBAt de Atletismo, promovido pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) e pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) nesta quinta-feira (21), com a participação de paratletas de todo o país.

Paratletas de associações parceiras da Futel conquistam medalhas em competições de atletismo 1

Além de Rafaela, a equipe Aparu/Futel/Praia Clube foi representada pelos paratletas Wellington Fernandes (salto em distância), Mauro Evaristo (arremesso de peso), Edmar Alves de Oliveira (lançamento de dardo), Clayton Eurípedes Pacheco (salto em distância), Clovis Oliveira (lançamento de disco), Joana Silva (lançamento de dardo), Rafael Nunes (salto em distância) e Rodrigo Parreira (salto em distância). “Mesmo sem conquistar medalhas, muitos desses paratletas alcançaram excelentes resultados na competição, superaram suas próprias marcas e ficaram mais próximos de conseguir uma vaga para o Grand Prix de Atletismo, em Marrakesh, no Marrocos, de 15 a 17 de setembro”, destacou o treinador Leandro Garcia, profissional de educação física da Futel.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também