Notícias

Futel realiza congresso técnico da 15ª Corrida de Revezamento Uberlândia/Romaria neste sábado (23)

Evento foi voltado aos 160 inscritos na prova, que será realizada no próximo fim de semana
23 de julho de 2022
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

A Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel) promoveu, neste sábado (23), o congresso técnico da 15ª Corrida de Revezamento Uberlândia/Romaria. Realizado no Auditório Cícero Diniz, no Centro Administrativo Virgílio Galassi, o objetivo foi passar informações sobre a prova, esclarecer dúvidas e fazer a entrega do kit de corrida a todos os 160 inscritos.

A 15ª Corrida de Revezamento Uberlândia/Romaria será no próximo sábado (30), com percurso de 130 quilômetros pelas rodovias BR-050, MG-223 e MG-190, passando pelas cidades de Araguari e Estrela do Sul, com destino à Igreja Nossa Senhora da Abadia, em Romaria. A saída será do Parque do Sabiá, às 4h. “O congresso técnico foi um momento bastante importante, em que os participantes puderam esclarecer suas dúvidas e receber todas as orientações necessárias para que façam todo o trajeto em total segurança”, disse o coordenador de corridas da Futel, o profissional de educação física, Robson Medeiros.

Florcina Maria Bueno, de 80 anos, conta que está ansiosa para a corrida. “Já participei de muitas outras edições, pois eventos como esse são a maior alegria da minha vida e me fazem um bem enorme”, completou.

A corrida

Assim como nos anos anteriores, os participantes serão divididos em grupos, de acordo com a dificuldade do trecho, e correrão, alternadamente, percursos de 5 km a 7 km, sempre no acostamento, com total segurança. Quando não estiverem correndo, os participantes estarão acomodados em um ônibus, que acompanhará todo o percurso da corrida, assim como uma ambulância da Secretaria Municipal de Saúde e uma viatura da Polícia Militar.

Além disso, o evento tem apoio da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Settran) e da Polícia Rodoviária Federal. Os participantes receberão café da manhã, almoço, jantar e medalha de participação. Além disso, a Futel terá pontos de hidratação ao longo de todo o trajeto.

O evento também marca o início das festividades esportivas do aniversário de 134 anos de Uberlândia e o começo da tradicional festa de Nossa Senhora da Abadia, padroeira do Triângulo Mineiro.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Destaques

Veja Também

All articles loaded
No more articles to load