Notícias

Futel realiza congresso técnico da 15ª Corrida de Revezamento Uberlândia/Romaria neste sábado (23)

Evento foi voltado aos 160 inscritos na prova, que será realizada no próximo fim de semana
23 de julho de 2022

A Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel) promoveu, neste sábado (23), o congresso técnico da 15ª Corrida de Revezamento Uberlândia/Romaria. Realizado no Auditório Cícero Diniz, no Centro Administrativo Virgílio Galassi, o objetivo foi passar informações sobre a prova, esclarecer dúvidas e fazer a entrega do kit de corrida a todos os 160 inscritos.

A 15ª Corrida de Revezamento Uberlândia/Romaria será no próximo sábado (30), com percurso de 130 quilômetros pelas rodovias BR-050, MG-223 e MG-190, passando pelas cidades de Araguari e Estrela do Sul, com destino à Igreja Nossa Senhora da Abadia, em Romaria. A saída será do Parque do Sabiá, às 4h. “O congresso técnico foi um momento bastante importante, em que os participantes puderam esclarecer suas dúvidas e receber todas as orientações necessárias para que façam todo o trajeto em total segurança”, disse o coordenador de corridas da Futel, o profissional de educação física, Robson Medeiros.

Florcina Maria Bueno, de 80 anos, conta que está ansiosa para a corrida. “Já participei de muitas outras edições, pois eventos como esse são a maior alegria da minha vida e me fazem um bem enorme”, completou.

A corrida

Assim como nos anos anteriores, os participantes serão divididos em grupos, de acordo com a dificuldade do trecho, e correrão, alternadamente, percursos de 5 km a 7 km, sempre no acostamento, com total segurança. Quando não estiverem correndo, os participantes estarão acomodados em um ônibus, que acompanhará todo o percurso da corrida, assim como uma ambulância da Secretaria Municipal de Saúde e uma viatura da Polícia Militar.

Além disso, o evento tem apoio da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Settran) e da Polícia Rodoviária Federal. Os participantes receberão café da manhã, almoço, jantar e medalha de participação. Além disso, a Futel terá pontos de hidratação ao longo de todo o trajeto.

O evento também marca o início das festividades esportivas do aniversário de 134 anos de Uberlândia e o começo da tradicional festa de Nossa Senhora da Abadia, padroeira do Triângulo Mineiro.

Veja Também