Notícias

Prefeitura de Uberlândia inova mais uma vez e lança perfil no TikTok

Iniciativa busca enriquecer o contato diário com a população por meio das mais diferentes linguagens e canais de comunicação
25 de julho de 2022
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Divulgação

A mais conhecida e acessada rede social de vídeos curtos já não é mais só para compartilhar dancinhas. A Secretaria de Governo e Comunicação lança oficialmente nesta segunda-feira (25) um perfil no TikTok (veja o link de lançamento aqui). É uma nova ferramenta para informação sobre as ações e serviços da Prefeitura, mas dessa vez, com uma linguagem mais informal, descontraída e – principalmente – viral!

De acordo com números divulgados pela própria empresa, o TikTok já ultrapassa 80 milhões de usuários no Brasil. A rede social é baseada em vídeos curtos e dinâmicos, com recursos de edição, efeitos e trilha sonora sempre com foco em um público mais jovem – geralmente com menos de 30 anos – mas acima de tudo, alcançando pessoas de qualquer idade que estejam antenadas às novas tecnologias.

“Como a Cidade Inteligente que somos, também precisamos pensar em estar presentes nas principais redes sociais. Assim, conseguimos dar transparência e informar a nossa população sobre as ações do Executivo. Com mais este canal, fortaleceremos mais o laço que existe entre o governo e os cidadãos”, comentou o secretário à frente da pasta, Marco Túlio de Castro Caliman.

Veja como é fácil

Baixe o aplicativo TikTok na loja virtual do seu smartphone. Em seguida, busque por @prefeiturauberlandia e, a partir daí, é acompanhar os vídeos postados diariamente e ficar “On” com a Prefeitura.

 Outras Redes

Além do TikTok, a Prefeitura de Uberlândia também está presente em outras redes sociais e plataformas de conteúdo: Telegram, Facebook, Twitter, YouTube e no Instagram, onde já é comum o compartilhamento de vídeos curtos e de linguagem informal e viral. Recentemente, uma lista que sugeria 5 pontos curiosos de Uberlândia ultrapassou 150 mil visualizações em poucos dias, com mais de 600 comentários. Uma série de vídeos sobre o novo Condomínio do Idoso, no bairro Laranjeiras, também caiu nas graças dos seguidores alcançando mais de 165 mil visualizações.

“Esse tipo de formato para comunicação com o público é uma tendência absoluta que vem crescendo e deve continuar ganhando força. Ter essa presença digital é muito importante para garantir que as nossas informações de interesse público continuem chegando a mais pessoas e de uma forma que seja interessante para elas”, analisa Marco Túlio de Castro Caliman.

É possível ainda conferir as principais notícias da cidade no Portal da Prefeitura de Uberlândia e na Rádio Nossa Cidade, que é transmitida ao vivo de segunda a sexta-feira, sempre às 12h30 pelo Facebook e também por meio do sistema de áudio do Centro Administrativo.

Fique ON com a Prefeitura

No Facebook – @prefeituraudi

No Twitter – @prefeituraudia

No Telegram – @prefeituraudi

No Instagram – @prefeituradeuberlandia

E agora no TikTok – @prefeiturauberlandia

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também