Notícias

Viaduto da avenida dos Municípios chega a 70% de conclusão

Obra de mobilidade urbana é mais um investimento da Prefeitura de Uberlândia para a população
25 de julho de 2022
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Foto: Araípedes Luz – Secretaria de Governo e Comunicação

A obra de execução do viaduto da avenida dos Municípios segue avançando. Nesta segunda-feira (25), a Secretaria Municipal de Obras realizou uma nova etapa rumo à conclusão de mais um importante equipamento de mobilidade urbana para Uberlândia. Foi concretado o quarto vão de laje do viaduto, totalizando 70% dos trabalhos.

Na semana passada, a empresa licitada, Grada Construtora Ltda, já havia realizado a concretagem da quinta e sexta viga do quinto, e último, vão do viaduto. Conforme o secretário de Obras, Norberto Nunes, a população receberá, em breve, este grande investimento. “O viaduto vai possibilitar mais comodidade na locomoção entre os bairros Tabajaras e Patrimônio, passando sobre a Rondon Pacheco. Mas não se limita a isso. As pessoas terão uma nova rota, seja para ir ao trabalho, fazer as atividades cotidianas ou mesmo passear”, definiu.

Para os próximos dias, estão previstas, dentro do cronograma da obra, a concretagem da última viga do quinto vão, além da instalação dos blocos do muro de arrimo, responsável pela contenção do aterro do viaduto, que ficará localizado do lado do bairro Patrimônio. Assim que finalizado, o viaduto terá cerca de 215 metros de extensão e quatro faixas de rolamento, sendo duas para cada sentido da via.

Viaduto da avenida dos Municípios chega a 70% de conclusão 1
Foto: Araípedes Luz – Secretaria de Governo e Comunicação

Financiado pelo Ministério das Cidades, por meio do Pró-Transportes, o projeto está sendo viabilizado pela retomada do Uberlândia Integrada I. O recurso é de caráter vinculado, com utilização permitida em obras estruturais de mobilidade.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Destaques

Veja Também

All articles loaded
No more articles to load