Notícias

Futel passa a utilizar sopradores elétricos no Parque do Sabiá

Equipamentos, que substituem sopradores à gasolina, reduzem a poluição e facilitam o dia a dia dos profissionais
26 de julho de 2022
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

A Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel) adquiriu e implantou quatro sopradores elétricos em substituição aos sopradores à gasolina, até então utilizados na limpeza diária de espaços como pista de corrida e caminhada, quadras e quiosques do principal cartão-postal de Uberlândia. O objetivo da mudança é reduzir a poluição atmosférica e sonora, além de facilitar o trabalho dos servidores que utilizam o equipamento no dia a dia, já que os novos sopradores são muito mais leves e simples de manusear.

 “Os sopradores elétricos são muito mais silenciosos e contribuem para reduzir os impactos ambientais. Essa é mais uma medida em prol da sustentabilidade adotada pela Prefeitura de Uberlândia, por meio da Futel, no Parque do Sabiá, o que evidencia a preocupação da administração municipal com o meio ambiente”, destacou o diretor-geral da Futel, Edson Zanatta.

Além dos quatro novos sopradores, a Futel adquiriu cinco carregadores e vinte baterias para os equipamentos. “A mudança é muito importante e tem sido bastante elogiada, tanto pelos frequentadores do Parque do Sabiá, quanto pelas pessoas que manuseiam os equipamentos”, disse.

Bicicletas elétricas

Outra importante iniciativa em prol da sustentabilidade foi adotada no começo do ano passado, quando a Futel substituiu por bicicletas elétricas as motos utilizadas por agentes nas rondas pelo Parque do Sabiá.

Os veículos são alugados e funcionam à base de baterias recarregáveis, com cargas que duram até 45 km. Semanalmente, a empresa responsável faz a limpeza e manutenção das bicicletas.

“Além dos benefícios ao meio ambiente, as bicicletas oferecem mais conforto e segurança aos frequentadores do Parque do Sabiá e são silenciosas, ao contrário das motos”, completou Zanatta.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também