Notícias

Ônibus Biblioteca visita mais dois bairros ainda neste mês

Empréstimos de livros serão feitos no Dona Zulmira e Tocantins podem
28 de julho de 2022
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Divulgação

  Ainda dá tempo de pegar emprestado os bons livros do acervo do Ônibus Biblioteca. O veículo da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo fica estacionado hoje, quinta-feira (28), no bairro Dona Zulmira, e amanhã, sexta-feira (29), no Tocantins. A biblioteca itinerante oferece para a população, de forma gratuita, um acervo com mais de nove mil exemplares de livros, com diversos gêneros como infantil, infantojuvenil, clássicos nacionais, estrangeiros, religiosos e best-sellers de diversas categorias.

O serviço é uma extensão da Biblioteca Pública Municipal Juscelino Kubitschek de Oliveira. O empréstimo dos livros pode ser feito via cadastro, das 9h às 11h30, conforme o itinerário divulgado.

Como se cadastrar?

É necessário apresentar documento de identificação com foto, CPF e comprovante de endereço atualizado. Menores de 18 anos devem estar acompanhados de um responsável para realizar a inscrição.

Posso doar livros?

Para ajudar a aumentar o acervo do Ônibus Biblioteca, a população pode doar livros que são recebidos na Biblioteca Pública Municipal e também pelo próprio Ônibus Biblioteca. É feito uma checagem de avaliação da saúde dos livros, para verificar se estão sadios, sem fungos ou nenhum outro problema. Vale lembrar que há ainda outras duas unidades que podem atender os leitores: a Biblioteca Sucursal do bairro Presidente Roosevelt e a Biblioteca do Centro de Artes e Esporte Unificados Olímpio Silva – Pai Nêgo (CEU Shopping Park).

Confira o itinerário do Ônibus Biblioteca:

· Dona Zulmira (28) – Rua das Violas, em frente à Escola Municipal Guarda Antônio

·  Tocantins (29) – Rua Joaquim Ferreira Rodrigues, 460, ao lado da Escola Municipal Boa Vista

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também