Notícias

Sine Uberlândia oferece quase 8 mil vagas no primeiro semestre deste ano

Sine verificou aumento de vagas disponíveis em comparação com o mesmo período de 2021
28 de julho de 2022
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Em meio ao cenário de retomada econômica do país, afetado pela pandemia de Covid-19, a Prefeitura de Uberlândia tem voltado esforços para oferecer à população novas oportunidades no mercado de trabalho. Nesse contexto, o Sistema Nacional de Emprego (Sine), vinculado à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Trabalho e Habitação (Sedesth), registrou um aumento de 30% das vagas ofertadas no primeiro semestre de 2022, se comparado ao mesmo período do ano passado.

Segundo a diretora de Formação Profissional, Geração de Emprego e Renda, da Sedesth, Cristina Palhares, o município tem procurado suprir as carências apresentadas pelo mercado ao promover capacitação para o trabalhador. “Cada vez mais, temos buscado parcerias com empresas para aproximar o empregador do empregado, de modo a facilitar a entrada no mercado de trabalho. Embora um dos grandes entraves para o preenchimento de vagas seja a falta de qualificação profissional, a Prefeitura sempre disponibiliza cursos profissionalizantes para capacitar as pessoas”, comentou.

De janeiro a julho deste ano, o Sine de Uberlândia ofereceu 7.827 vagas de trabalho, enquanto no primeiro semestre de 2021, foram disponibilizadas 6.031 vagas. Em relação à média dos vencimentos pagos para os cargos ofertados, o número variou de um a cinco salários mínimos. Já quanto às principais áreas que demandaram mão de obra (qualificada ou não), destaque para os setores de construção civil, serviço e comércio.

Vale informar que, no momento, existem 2.399 vagas disponíveis no Sine. Para saber quais são as opções de emprego, o interessado pode procurar a unidade local, de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h, que fica localizada na rua São Francisco de Assis, 1.070, no bairro Lagoinha, ou ligar no telefone: (34) 3226-6389.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Destaques

Veja Também

All articles loaded
No more articles to load