Notícias

Sine Uberlândia oferece quase 8 mil vagas no primeiro semestre deste ano

Sine verificou aumento de vagas disponíveis em comparação com o mesmo período de 2021
28 de julho de 2022

Em meio ao cenário de retomada econômica do país, afetado pela pandemia de Covid-19, a Prefeitura de Uberlândia tem voltado esforços para oferecer à população novas oportunidades no mercado de trabalho. Nesse contexto, o Sistema Nacional de Emprego (Sine), vinculado à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Trabalho e Habitação (Sedesth), registrou um aumento de 30% das vagas ofertadas no primeiro semestre de 2022, se comparado ao mesmo período do ano passado.

Segundo a diretora de Formação Profissional, Geração de Emprego e Renda, da Sedesth, Cristina Palhares, o município tem procurado suprir as carências apresentadas pelo mercado ao promover capacitação para o trabalhador. “Cada vez mais, temos buscado parcerias com empresas para aproximar o empregador do empregado, de modo a facilitar a entrada no mercado de trabalho. Embora um dos grandes entraves para o preenchimento de vagas seja a falta de qualificação profissional, a Prefeitura sempre disponibiliza cursos profissionalizantes para capacitar as pessoas”, comentou.

De janeiro a julho deste ano, o Sine de Uberlândia ofereceu 7.827 vagas de trabalho, enquanto no primeiro semestre de 2021, foram disponibilizadas 6.031 vagas. Em relação à média dos vencimentos pagos para os cargos ofertados, o número variou de um a cinco salários mínimos. Já quanto às principais áreas que demandaram mão de obra (qualificada ou não), destaque para os setores de construção civil, serviço e comércio.

Vale informar que, no momento, existem 2.399 vagas disponíveis no Sine. Para saber quais são as opções de emprego, o interessado pode procurar a unidade local, de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h, que fica localizada na rua São Francisco de Assis, 1.070, no bairro Lagoinha, ou ligar no telefone: (34) 3226-6389.

Veja Também