Notícias

Exposição sobre fauna e flora atrai público no Zoológico Municipal

Visitantes do Parque do Sabiá puderam conhecer curiosidades sobre animais e plantas
29 de julho de 2022
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Com vista à reflexão sobre a importância da conservação ambiental, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Serviços Urbanos realizou, ao longo dos últimos dias, uma exposição no Zoológico Municipal, localizado no Parque do Sabiá, com itens alusivos à fauna e flora local. Quem visitou o espaço teve oportunidade de conhecer as peculiaridades e hábitos de vida de alguns animais e entender a composição de folhas, sementes e frutos secos encontrados na mata do Zoológico.

De acordo com a coordenadora do Núcleo Técnico de Flora do Zoológico, Flávia Borges, a exposição foi um sucesso entre visitantes de todas as idades. “O evento contou com a participação de um grande público, de crianças até idosos, que ao passarem pela exposição esclareciam dúvidas e recebiam informações passadas pelos educadores ambientais. Foram expostas cobras, aranhas, escorpiões e abelhas, além de fotos, ovos, esqueletos e carcaças de animais”, contou.

 A exposição, aberta ao público, foi um atrativo a mais para os visitantes do Zoológico Municipal. Na oportunidade, as pessoas puderam interagir com educadores ambientais, bem como tirar dúvidas pertinentes à temática explorada. O momento permitiu que profissionais do Zoológico promovessem, de forma ativa, a discussão quanto à preservação de recursos naturais e do universo animal.

Exposição sobre fauna e flora atrai público no Zoológico Municipal 1
Divulgação
Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Destaques

Veja Também

All articles loaded
No more articles to load