Notícias

Corrida de Revezamento leva 160 corredores de Uberlândia à Romaria

15ª edição da tradicional prova teve largada às 4h e chegada no fim da tarde no Santuário de Nossa Senhora da Abadia, na vizinha cidade
30 de julho de 2022

A Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel) promoveu, neste sábado (30), a 15ª edição da Corrida de Revezamento Uberlândia/Romaria, com participação de 160 corredores, que largaram no Parque do Sabiá, às 4h, e percorreram 130 quilômetros pelas rodovias BR-050, MG-223 e MG-190, passando pelas cidades de Araguari e Estrela do Sul, com destino ao Santuário de Nossa Senhora da Abadia, em Romaria, onde chegaram no final da tarde. O evento ainda contou com a participação de aproximadamente 30 servidores da Futel no apoio logístico.

Corrida de Revezamento leva 160 corredores de Uberlândia à Romaria 1
Foto: Futel 

Assim como nos anos anteriores, os participantes foram divididos em grupos, de acordo com a dificuldade do trecho, e correram, alternadamente, percursos de 5 km a 7 km, sempre no acostamento, com total segurança. O trajeto foi acompanhado por quatro ônibus, uma van, uma ambulância da Secretaria Municipal de Saúde e viaturas da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Settran), da Polícia Rodoviária Federal e da Polícia Militar. Os participantes receberam café da manhã, almoço, jantar e medalha de participação.

“Tudo aconteceu de forma normal, conforme o que estava previsto. Esta é uma corrida sempre muito aguardada pelos participantes especialmente porque o evento não pôde ser realizado nos últimos dois anos por conta da pandemia. A Futel trabalhou para que tudo saísse de acordo com o programado. Parabéns a todos pela participação”, disse Edson Zanatta, diretor geral da Futel..

“Participo da Corrida de Revezamento Uberlândia/Romaria desde a terceira edição e é sempre muito memorável, pois é um momento em que os corredores de Uberlândia se reúnem para praticar atividade física e homenagear Nossa Senhora da Abadia”, disse Francisco José Matos Guimarães.

“Pratico corrida há muito tempo e sempre ouvi falar muito bem desta corrida, especialmente no que se refere à organização. Por conta disso e por amar correr, decidi praticar da prova pela primeira vez”, ressaltou Thales Maluf Wutke de Barros.

A 15ª edição da Corrida de Revezamento Uberlândia/Romaria marca o início das festividades do aniversário de 134 anos de Uberlândia e o começo da tradicional festa de Nossa Senhora da Abadia, padroeira do Triângulo Mineiro.

Veja Também