Notícias

Corrida de Revezamento leva 160 corredores de Uberlândia à Romaria

15ª edição da tradicional prova teve largada às 4h e chegada no fim da tarde no Santuário de Nossa Senhora da Abadia, na vizinha cidade
30 de julho de 2022
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

A Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel) promoveu, neste sábado (30), a 15ª edição da Corrida de Revezamento Uberlândia/Romaria, com participação de 160 corredores, que largaram no Parque do Sabiá, às 4h, e percorreram 130 quilômetros pelas rodovias BR-050, MG-223 e MG-190, passando pelas cidades de Araguari e Estrela do Sul, com destino ao Santuário de Nossa Senhora da Abadia, em Romaria, onde chegaram no final da tarde. O evento ainda contou com a participação de aproximadamente 30 servidores da Futel no apoio logístico.

Corrida de Revezamento leva 160 corredores de Uberlândia à Romaria 1
Foto: Futel 

Assim como nos anos anteriores, os participantes foram divididos em grupos, de acordo com a dificuldade do trecho, e correram, alternadamente, percursos de 5 km a 7 km, sempre no acostamento, com total segurança. O trajeto foi acompanhado por quatro ônibus, uma van, uma ambulância da Secretaria Municipal de Saúde e viaturas da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Settran), da Polícia Rodoviária Federal e da Polícia Militar. Os participantes receberam café da manhã, almoço, jantar e medalha de participação.

“Tudo aconteceu de forma normal, conforme o que estava previsto. Esta é uma corrida sempre muito aguardada pelos participantes especialmente porque o evento não pôde ser realizado nos últimos dois anos por conta da pandemia. A Futel trabalhou para que tudo saísse de acordo com o programado. Parabéns a todos pela participação”, disse Edson Zanatta, diretor geral da Futel..

“Participo da Corrida de Revezamento Uberlândia/Romaria desde a terceira edição e é sempre muito memorável, pois é um momento em que os corredores de Uberlândia se reúnem para praticar atividade física e homenagear Nossa Senhora da Abadia”, disse Francisco José Matos Guimarães.

“Pratico corrida há muito tempo e sempre ouvi falar muito bem desta corrida, especialmente no que se refere à organização. Por conta disso e por amar correr, decidi praticar da prova pela primeira vez”, ressaltou Thales Maluf Wutke de Barros.

A 15ª edição da Corrida de Revezamento Uberlândia/Romaria marca o início das festividades do aniversário de 134 anos de Uberlândia e o começo da tradicional festa de Nossa Senhora da Abadia, padroeira do Triângulo Mineiro.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Destaques

Veja Também

All articles loaded
No more articles to load