Notícias

Prefeitura recebe homenagens durante a comemoração do 60º aniversário do 36º BIMec

Honrarias comemorativas do 36º BIMec foram entregues ao chefe do executivo municipal durante a solenidade
30 de julho de 2022
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

A Prefeitura de Uberlândia foi homenageada nesta sexta-feira (29) durante a solenidade comemorativa aos 60 anos do 36º Batalhão de Infantaria Mecanizado (BIMec). Na ocasião, o prefeito Odelmo Leão recebeu a Moeda Comemorativa do aniversário do 36º BIMec e o Diploma de Amigo do Batalhão.

A cerimônia ocorreu no 36º BiMec, no bairro Chácaras Tubalina/Quartel, e contou com a presença do Prefeito Odelmo Leão e de várias autoridades que se uniram para prestigiar o sexagenário da Instituição. O Prefeito também foi convidado para realizar o descerramento da Placa Comemorativa do 60º aniversário do 36º Batalhão de Infantaria Mecanizado.

Prefeitura recebe homenagens durante a comemoração do 60º aniversário do 36º BIMec 1
Foto: Valter de Paula – Secretaria Municipal de Governo e Comunicação/PMU

 Na solenidade, o chefe do executivo ressaltou sobre a importância da Corporação para Uberlândia e toda região. “A existência e a atuação do 36º BIMec têm um valor incalculável e são um presente para o nosso povo. Portanto, deixo aqui meus parabéns a todos que fazem parte desta grande história. A Prefeitura sempre estará ao lado desta honrosa Instituição”, ressaltou Odelmo.

No evento, também foram homenageados com o título “Amigos do Batalhão” que reconhece o trabalho exercido junto à Instituição, o vice-prefeito Paulo Sérgio; o secretário municipal de Gestão Estratégica, Raphael Silveira; e o coordenador da rede de urgência e emergência do município, Clauber Lourenço. 

A celebração também contou com apresentação de vídeo comemorativo, desfile dos veteranos e da Tropa atual, queima de fogos, apresentações de demonstração de Ordem Unida sem Comando do batalhão da Guarda Presidencial (BGP) e da Banda Marcial do Exército. “É uma celebração à altura que o 36º Batalhão de Infantaria Mecanizado merece. São 60 anos de missões dadas e missões cumpridas. Apenas nos últimos anos, o Batalhão participou das Missões de Paz no Haiti, na Angola, nas pacificações no Rio de Janeiro, como no Complexo de Favelas da Maré, e tantas outras operações e missões. E sempre em parceria com as entidades locais, autoridades, sociedade, contribuindo assim, com a evolução e o desenvolvimento da região e também do nosso país”, disse o Comandante do 36º BIMec, Cel. Ribeiro.

Prefeitura recebe homenagens durante a comemoração do 60º aniversário do 36º BIMec 2
Foto: Valter de Paula – Secretaria Municipal de Governo e Comunicação/PMU

 Na ocasião, o 3º subchefe do Estado Maior do Exército, o general Carlos André Alcântara Leite também discursou destacando a trajetória do Batalhão. “É uma satisfação muito grande estar ao lado da sociedade, dos veteranos e de tantas autoridades, como o nosso Prefeito Odelmo Leão, saudosamente lembrado como “Cabo 133”, celebrando os 60 anos do 36º BIMec. Desde 1962, este Batalhão vem crescendo, se modernizando e trazendo muito orgulho nas diversas missões que atua, sendo com certeza, um exemplo da evolução do Exército Brasileiro”, finalizou o general. 

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também