Notícias

Sub-17 da Futel estreia no Campeonato Mineiro de Vôlei do Interior neste sábado (6)

Primeiros jogos da equipe serão em Patrocínio, contra Uirapuru Uberaba e Praia Clube
2 de agosto de 2022
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

A equipe Sub-17 de alto rendimento da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel) estreia, neste sábado (6), no Campeonato Mineiro de Vôlei do Interior, competição que conta com a participação de cinco equipes nesta categoria: Futel, Praia Clube, Patrocínio Tênis Clube, Uirapuru Uberaba e EVA Araguari. Os jogos de estreia serão disputados no Patrocínio Tênis Clube, às 10h, contra o Uirapuru Uberaba, e às 13h, contra o Praia Clube.

No último domingo (31), as equipes Sub-15 e Sub-16 da Futel também estrearam no Campeonato Mineiro de Vôlei Feminino do Interior Sub-16, com jogos realizados no UTC, com o mesmo piso utilizado na Superliga de Vôlei. A equipe Sub-15 derrotou o Catiguá Tênis Clube por 2 sets a 0 e foi derrotada pelo Praia Clube, também por 2 a 0. Já a Sub-16 venceu, por 2 sets a 0, o Catiguá Tênis Clube e o EVA/Araguari.

No próximo mês, as categorias Sub-13 e Sub-14 estreiam na competição, com partidas marcadas para os dias 4 e 17 de setembro, respectivamente. “A Futel tem se desenvolvido bastante no alto rendimento em diversas modalidades, sendo o vôlei um grande exemplo disso. Todas as nossas equipes estão muito fortes e têm todas as condições para ficar entre os destaques do Campeonato Mineiro”, destacou um dos treinadores das equipes, o profissional de educação física da Futel, Alexandre Fonseca.

Alto rendimento

Atualmente, a Futel tem mais de 500 alunos de vôlei em suas escolinhas, com aulas oferecidas no UTC, Sesi Gravatás (espaço que integra o Sistema FIEMG), nos poliesportivos Roosevelt e Tancredo Neves e no Núcleo Lagoinha. Desse total, 100 integram as equipes de alto rendimento de vôlei feminino, desde a categoria Sub-13 até a Sub-17. Os treinos ocorrem no UTC, de segunda a sexta-feira.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Destaques

Veja Também

All articles loaded
No more articles to load