Notícias

Dmae segue com trabalho de melhorias na drenagem pluvial no bairro Saraiva

3 de agosto de 2022
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

O setor de Drenagem Pluvial do Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae) segue executando melhorias na drenagem pluvial da avenida Manoel dos Santos, no bairro Saraiva, em Uberlândia. O trabalho se concentra atualmente na instalação de um grelhão, de bocas de lobos dupla e nas caixas de passagem. No último mês, foi concluída a ampliação de 400 metros de rede na via, entre as avenidas João Naves de Ávila e Rondon Pacheco.

De acordo com o gerente de drenagem pluvial do Dmae, engenheiro Cleyton Silas Martins, a nova rede de drenagem e os dispositivos de escoamento visam ampliar a captação da água de chuva nas imediações. “Esta melhoria reduz os riscos de alagamento na via e melhora a captação da água pluvial que desce da avenida João Naves de Ávila no cruzamento com a avenida Manoel dos Santos”, afirmou

Martins ressaltou que a ampliação da rede é feita por etapas. “Inicialmente, foram executados 400 metros de rede, com 1000 mm. Nesta segunda etapa, as equipes trabalham na instalação do grelhão e das bocas de lobo com as caixas de passagem. A instalação do grelhão, por exemplo, já está bem avançada e deve ser concluída nos próximos dias. O restante, provavelmente em poucas semanas”, explicou o engenheiro.

Dmae segue com trabalho de melhorias na drenagem pluvial no bairro Saraiva 1
Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também