Notícias

Feira de Oportunidades de Emprego ofereceu mais de 2.400 vagas

Cerca de 800 pessoas estiveram no evento e mais de 200 conseguiram emprego
3 de agosto de 2022
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Araípedes Luz - Secom / PMU

Mais de 2.400 vagas de emprego foram oferecidas ontem, terça-feira (2), durante a 2ª Feira de Oportunidades de Emprego, realizada pela Prefeitura de Uberlândia, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Trabalho e Habitação (Sedesth), e parceiros. A iniciativa recebeu 810 interessados, que participaram de 1.575 entrevistas, uma vez que uma pessoa podia participar de várias seleções. A Feira aconteceu na unidade do Sistema Nacional de Emprego (Sine), que fica no Centro de Bairro Lagoinha. Durante a iniciativa, 202 pessoas saíram do local empregadas. O evento teve a adesão de 45 empresas dos ramos de serviço, comércio e indústria, que ofereceram vagas com rendimentos entre R$ 1.200 a R$ 4 mil. Quem não foi admitido, ficará com seu currículo em um banco de dados para futuras análises.

“A Prefeitura e as empresas parceiras tiveram a iniciativa de realizar a Feira e ficamos imensamente satisfeitos com a demanda. Fomos procurados por diversas pessoas desempregadas, mas também por outras que estão trabalhando, mas querem mudar de empresa ou ocupação”, disse a diretora de Formação Profissional, Geração de Emprego e Renda, Cristina Palhares, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Trabalho e Habitação (Sedesth). Ela destacou, ainda, que o evento otimizou o contato entre os interessados e as empresas, que levaram parte da estrutura de Recursos Humanos (RH) para o Sine e também elaborou 150 currículos para quem não tinha o demonstrativo profissional.  

Entre as vagas disponibilizadas tinham opções como auxiliar de linha de produção, ajudante de carga e descarga, operador de telemarketing, ajudante de motorista, operador de movimentação e armazenagem, costureiro, vendedor, mecânico, eletricista e confeiteiro, entre outras.

Mara Rúbia Carvalho foi ao Sine e saiu com um encaminhamento para entrevista. “Se eu tivesse que ir à empresa, talvez nem ficaria sabendo da vaga. Foi tudo mais fácil aqui no Sine. Agora, é torcer para que a vaga seja minha”, disse a pretendente ao cargo de operadora de telemarketing.

A realização da Feira foi feita por meio da Sedesth, em parceria com a Fiemg, Sindivestu, Sindipan, Siau, Simdmob, Sindigraf e Abrasel.

Geração de emprego

A Feira de Oportunidades de Emprego foi mais uma ação da Prefeitura de Uberlândia em prol ao estímulo à empregabilidade. A primeira edição da Feira, realizada em junho deste ano, reuniu mais de 20 empresas do setor de construção civil e 250 interessados nas vagas.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também