Notícias

Clínica gratuita de vôlei de praia reúne 60 participantes no Parque do Sabiá

Evento aconteceu como contrapartida da Federação Mineira de Vôlei (FMV) ao apoio logístico oferecido pela Futel na realização do Circuito Sul-Americano, em maio
4 de agosto de 2022
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Cerca de 60 pessoas participaram da clínica de vôlei de praia realizada no Parque do Sabiá nesta quinta-feira (4), com as atletas Duda, Tainá e Victória, todas do time do Praia Clube. O evento gratuito aconteceu nas quadras da Arena Park (próximo à entrada do bairro Santa Mônica), com organização da Federação Mineira de Vôlei (FMV) e apoio da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel) e do Praia Clube.

A clínica foi realizada como contrapartida da FMV ao apoio logístico oferecido pela Prefeitura de Uberlândia, por meio da Futel, na realização do Circuito Sul-Americano de Vôlei de Praia, que aconteceu em maio, no Praia Clube, com a participação de equipes masculinas e femininas de oito países: Brasil, Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai e Uruguai. A competição teve como campeãs as duplas Duda/Ana Patrícia e André/George.

Segundo o diretor geral da Futel, Edson Zanatta, foi uma excelente oportunidade para todos que se interessam pelo vôlei de praia. “Pessoas das mais diversas faixas etárias conheceram os fundamentos da modalidade e tiveram a chance de receber dicas de atletas consideradas referências nacionais”, destacou.

Clínica gratuita de vôlei de praia reúne 60 participantes no Parque do Sabiá 1

O presidente da FMV, Tomás Mendes, ressaltou a importância do trabalho desenvolvido pela Prefeitura de Uberlândia no fomento ao esporte. “Além do trabalho realizado nas categorias de base e no alto rendimento, a Prefeitura de Uberlândia, por meio da Futel, é essencial para a realização de grandes eventos esportivos no município, como o Circuito Sul-Americano de Vôlei de Praia”, ressaltou.

De acordo com a jogadora Duda, a clínica proporciona um importante momento de interação, sobretudo com os jovens. “Comecei a jogar muito nova e é gratificante ver tantas crianças interessadas em se desenvolver cada vez mais na modalidade”, disse.

Uma das treinadoras de vôlei da Futel, a profissional de educação física Karen Souto, aprova a iniciativa. “Ter contato com três grandes jogadoras foi excelente para todos os participantes do evento, especialmente para as crianças e os adolescentes que sonham em se profissionalizar no esporte”, afirmou.

Milena Barbosa, de 11 anos, ficou ainda mais determinada a se aperfeiçoar no vôlei após participar da clínica. “Duda, Tainá e Victória deram várias dicas para que possamos crescer cada vez mais no esporte, sempre com muita seriedade e dedicação”, completou.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também