Notícias

Futel disputa semifinais da Copa Imef neste sábado (6)

Sub-11 enfrenta o Uberlândia Academy e o sub-13 encara o Bom Retiro, de Uberaba, no poliesportivo Luizote de Freitas
4 de agosto de 2022
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

As equipes sub-11 e sub-13 de alto rendimento da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel) disputam, neste sábado (6), as semifinais da Copa do Instituto Mineiro de Escolas de Futebol (Imef), com jogos realizados no poliesportivo Luizote de Freitas. Às 8h, o sub-13 joga contra o Bom Retiro, de Uberaba, e às 9h, o sub-11 enfrenta o Uberlândia Academy. As duas equipes se classificaram para as semifinais após derrotarem a Escolinha do Flamengo no último sábado (30), nas quartas de final, por 5 a 1 pela categoria sub-11 e por 2 a 0 pelo sub-13.

Segundo um dos treinadores da equipe, o profissional de educação física da Futel, Raphael Oliveira, a expectativa é que a Futel faça excelentes partidas em ambas as categorias. “Nossos times estão bem preparados e têm todas as condições de avançar para as finais da Copa Imef, tanto no sub-11 quanto no sub-13. Temos dois adversários fortes pela frente, mas os atletas estão focados em dar o seu melhor em campo e certamente farão bons jogos”, ressaltou.

Futel disputa semifinais da Copa Imef neste sábado (6) 1

Além de classificarem para as semifinais da Copa Imef, as equipes da Futel foram o principal destaque da 1ª Copa Sul Cup Triângulo, disputada em Miguelópolis, no interior paulista, entre os dias 18 e 22 de julho, com a participação de equipes das regiões Sudeste, Sul, Centro-Oeste e Nordeste do país. Os times foram campeões nas categorias sub-11 e sub-13 e vice-campeões nas categorias sub-10 e sub-12.

“Hoje a Futel é destaque em todas as competições que participa, não apenas no futebol, mas em muitas outras modalidades esportivas, como vôlei, futsal, karatê e ginástica artística. Isso é fruto de um trabalho sério desenvolvido pela Prefeitura de Uberlândia, com o objetivo de formar não apenas atletas, mas, sobretudo, cidadãos”, completou o diretor geral da Futel, Edson Zanatta.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também