Notícias

Prefeitura inicia operação de ponto de apoio a romeiros

Pelo menos 50 mil pessoas devem passar pela barraca montada no km 565 da BR-365 até 15 de agosto
4 de agosto de 2022
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Desde o final da madrugada desta quinta-feira (4), romeiros de Uberlândia e região encontram um ponto de apoio organizado pela Prefeitura de Uberlândia às margens da BR-365, no km 565. A estrutura de 500 m², dividida em cinco tendas, tem todo o suporte necessário a quem segue em peregrinação até a cidade vizinha de Romaria, onde, no dia 15 de agosto, é celebrada a Festa de Nossa Senhora da Abadia.

Durante os próximos 11 dias, pelo menos 50 mil pessoas devem passar pelo local, que tem distribuição de sopa, enfermeiros, ambulância 24 horas, água quente para escalda-pés, banheiros e local para descanso. As tendas são dotadas de energia elétrica e água potável. O serviço, coordenado pela Secretaria Municipal de Governo e Comunicação, com montagem de estrutura feita pela Secretaria Municipal de Obras, conta com o apoio de voluntários.

O aposentado Dorisvaldo Borges de Resende, de 78 anos, foi um dos romeiros que passaram pelas tendas de apoio da Prefeitura de Uberlândia nesta quinta. “Desde 1982 que faço o trajeto de Uberlândia para Romaria. Com a minha neta, é a segunda vez. Essa estrutura que a Prefeitura montou é excelente. Tem água, conforto, atenção de todo mundo”, contou.

A estrutura montada pela Prefeitura de Uberlândia é oferecida tradicionalmente há mais de quatro décadas. Contudo, nos últimos dois anos, a festa não ocorreu devido à pandemia de Covid-19, que obrigou a suspensão de encontros presenciais.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também