Notícias

Settran oferece serviços informatizados por meio do Protocolo Online

Identificação de condutor, defesa prévia e recursos na Jari agora estão a um clique do cidadão
4 de agosto de 2022
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

A Prefeitura de Uberlândia sempre busca maneiras de facilitar o acesso da população aos serviços públicos. No caso dos condutores de veículos, é possível fazer pela internet requerimentos para identificação do condutor, defesa prévia e recursos na Junta Administrativa de Recursos de Infrações (Jari). Esse tipo de demanda é recebido pela Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Settran) por meio do Protocolo Online, disponível no Portal da Prefeitura.

O serviço resulta de uma parceria entre a Settran e a Empresa de Processamento de Dados de Uberlândia (Prodaub). Para acessá-lo, basta clicar na guia “Serviços”, no menu superior da página inicial do portal. A opção do Protocolo Online está em “Serviços Online”.

Para utilizar facilidade oferecida pela Settran, é preciso se cadastrar na página do protocolo, informando nome completo, CPF, telefone, e-mail e data de nascimento. No mesmo formulário, cria-se a senha.

Ao entrar na página Protocolo Online, encontram-se os requerimentos de identificação do condutor, defesa prévia e recurso na Jari. Para todas as opções, o cidadão deve baixar o formulário, preencher e escanear para anexar à solicitação a ser feita no site.

Conforme o tipo de requerimento, são exigidos alguns documentos além do formulário de requisição, assim como ocorreria se o atendimento fosse presencial.

Fique ligado!

Serviços da Settran no Protocolo Online
Clique aqui e acesse.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Destaques

Veja Também

All articles loaded
No more articles to load