Notícias

Coleta Seletiva do Dmae passa a atender o 5º Pelotão de Bombeiros

5 de agosto de 2022
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

O núcleo de Coleta Seletiva do Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae) realizou, nesta sexta-feira (5), uma palestra sobre conscientização ambiental e separação de recicláveis no 5º Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar, do centro. A iniciativa integra a implantação da coleta seletiva no local.

De acordo com o Supervisor de Resíduos Sólidos, Arthur Rosa Públio, a implantação começou na terça-feira (2), orientando como organizar os resíduos. Nesta sexta, já haviam resíduos para serem coletados. “O pelotão já tinha uma estrutura e bem organizada de separação. Realizamos a organização no refeitório, levamos os cestos de descarte, cartazes e adesivos educacionais”, disse o supervisor.

A implantação da coleta seletiva tem o objetivo de manter a responsabilidade socioambiental do órgão público, além de educar a forma correta de realizar a destinação dos resíduos.

Neste ano, o núcleo de Coleta Seletiva do Dmae implantou os serviços em 14 instituições, entre eles, as UBS Roosevelt, Marta Helena, Joana Flor no Shopping Park, Comunidade casa dos bairros Shopping Park, Santa Luzia, Guarani, Casa Cristina Cavanis, Câmara Municipal de Uberlândia, Procon Centro Municipal de Cultura e o Mercado Municipal.

A Coleta Seletiva, que já abrange 61 bairros da cidade, pode ser implantada também em condomínios e prédios. Para solicitar orientações e palestras sobre reciclagem e coleta seletiva, as instituições podem entrar em contato pelo e-mail coletaseletivauberlandia@gmail.com ou pelo telefone (34) 3228-7744.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Destaques

Veja Também

All articles loaded
No more articles to load