Notícias

Exposição “África: Vida Selvagem” segue até 26 de agosto na Oficina Cultural

Trabalho artístico do fotógrafo Jorge H. Paul pode ser apreciado gratuitamente
5 de agosto de 2022
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Segue disponível para visitação a exposição de acervo fotográfico do artista Jorge H. Paul, na Galeria Lourdes Saraiva, na Oficina Cultural. A exposição “África: Vida Selvagem” é mais uma atração promovida pela Prefeitura de Uberlândia, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, para fomentar a esfera artística e cultural de Uberlândia.   

Exposição “África: Vida Selvagem” segue até 26 de agosto na Oficina Cultural 1

A exposição “África: Vida Selvagem” apresenta o olhar do fotógrafo, que registrou sua passagem pelo Quênia e Tanzânia, no continente Africano. Jorge H. Paul “congela” a vida selvagem dos animais que, de forma solitária ou em bandos, lutam pela sobrevivência.

“A exposição conta com 28 fotografias selecionadas das minhas duas viagens à África, sendo que quatro, são intencionalmente P&B (preto e branco), porque mostram, de forma poética e dura, uma das fases mais difíceis e necessárias da vida animal na região, que é o fenômeno conhecido como “A Grande Travessia’. Devido à seca, muitos animais precisam atravessar, em determinado período do ano, o rio Mara, para buscarem um clima mais tranquilo e pastagens mais verdes do outro lado. Porém, o rio é profundo e ‘infestado’ de crocodilos, e do outro lado da margem, há outros predadores como os leões. Por fim, aqueles animais que conseguem passar ilesos têm o prazer da vitória nas pastagens verdejantes da Reserva Masai Mara.  E presenciar essa travessia – que é um fenômeno muito esperado – mesmo com as cenas difíceis da cadeia alimentar, é um momento raro de emoção e de muita reflexão”, detalhou o fotógrafo. 

Exposição “África: Vida Selvagem” segue até 26 de agosto na Oficina Cultural 2

Para o artista, a exposição, além de mostrar um dos grandes desafios da vida animal, é uma forma também de trabalhar com jovens e crianças, a Educação Ambiental. “A fauna e a flora estão aí para serem apreciadas e preservadas. A exposição registra esse viés da vida selvagem e livre, propondo através da fotografia, à consciência ambiental e o respeito”. 

O olhar fotográfico de Jorge H. Paul pode ser visto gratuitamente até 26 de agosto, das 12h às 18h, na Oficina Cultural.     

Prestigie!

O quê:  Exposição “África: vida selvagem” de Jorge H. Paul

 Onde:  Galeria Lourdes Saraiva, na Oficina Cultural – Praça Clarimundo Carneiro, 204. Fundinho. Uberlândia

 Quando: até 26 de agosto

 Horário: Segunda a sexta, das 12h às 18h.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também