Em mais uma ação inclusiva e de acesso à alfabetização, a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo promove, entre os meses de agosto e outubro deste ano, uma Oficina de Braile destinada a pessoas com deficiências visuais e também para o público em geral que queira aprender o método Braile.
De acordo com a secretária da pasta, Mônica Debs, será um momento oportuno para quem tem interesse em ampliar seus conhecimentos. “A leitura em braile é um indispensável sistema de aprendizagem e comunicação. Possibilita aumento da autoestima, oportunidades no dia a dia, abrindo, inclusive, portas no mercado de trabalho, além de ampliar a socialização. Com tudo isso, preparamos um material diversificado para atrair o público participante. Esperamos que os alunos inscritos aproveitem ao máximo o conteúdo ministrado durante as oficinas”, ponderou.
As vagas para a Oficina de Braile são limitadas e as inscrições devem ser feitas pelo telefone: (34) 3234-1600 ou, presencialmente, na sede da Secretaria Municipal de Cultura. Participe!