Notícias

Clube do Livro promove leitura e debate de obras entre leitores e escritores

Projeto da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo terá encontros mensais na Biblioteca Municipal; inscrições são limitadas
9 de agosto de 2022
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Imagem: Divulgação/PMU

Em busca de incentivar o hábito da leitura, a Prefeitura de Uberlândia, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, promove, a partir deste mês de agosto, o lançamento do projeto Clube do Livro. Com encontros mensais, a iniciativa, que acontecerá na Biblioteca Municipal Juscelino Kubitschek, localizada no Centro Municipal de Cultura, na praça Jacy de Assis, no Centro, visa instigar o acesso e discussão de obras, em uma roda de conversa, entre leitores e escritores. O primeiro encontro já acontece nesta quarta-feira (10), às 17h30.

“A criação do Clube do Livro perpassa o nosso desejo de cultivar entre as pessoas a prática da leitura, interpretação e troca de saberes. O conhecimento precisa ser alimentado dia após dia, a fim de aumentar as experiências e relações interpessoais, de mundo. Com a leitura, zelamos pela manutenção do saber, damos vida à imaginação”, refletiu a secretária da pasta, Mônica Debs.

A primeira obra disponibilizada pelo Clube do Livro será a Hematopoético, lançada com apoio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (PMIC), do autor uberlandense Luiz Henrique Coutinho. O livro destaca poemas com temáticas diversas que abordam cenas do cotidiano. Ao final de cada encontro, os leitores poderão levar um exemplar para casa.

Os interessados podem se inscrever clicando aqui. Vale destacar que as vagas são limitadas e voltadas para um público dinâmico.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também