Notícias

Prefeitura disponibiliza consulta on-line de restrição urbanística

Serviço facilita acesso a detalhes sobre uso e ocupação do solo de uma determinada área
10 de agosto de 2022
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Divulgação

Entre as inúmeras facilidades oferecidas digitalmente pela Prefeitura de Uberlândia está a “Restrição Urbanística On-line”. A ferramenta, presente no portal, é voltada para quem precisa construir, reformar ou fazer levantamento cadastral de um imóvel. Sem ter que se deslocar até o Centro Administrativo para obter o documento, o cidadão consegue as informações de que precisa com bastante comodidade e rapidez.

A restrição urbanística reúne informações sobre uso e ocupação do solo de uma determinada área. Assim, é possível saber se há autorização para construção de mais de um andar em determinada localidade ou mesmo se o endereço está em região permitida para comércio, por exemplo.

Para receber esse tipo de dado, o requerente precisa se cadastrar na página “Restrição Urbanística On-line”. Uma vez cadastrado, deve-se pagar a taxa de emissão e anexar uma cópia da matrícula imobiliária atualizada. O documento é enviado pela Secretaria Municipal de Planejamento Urbano (Seplan) por meio da mesma plataforma, podendo ser impresso.  

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também