Notícias

Refim Extra do Dmae oferece descontos de até 100% sobre encargos

Negociação oferece descontos progressivos e parcelamento em até 36 vezes para contribuintes com débitos inscritos na dívida ativa
10 de agosto de 2022
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Os moradores de Uberlândia com débito inscrito na dívida ativa do Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae) têm agora uma nova oportunidade para ficar em dia com a autarquia por meio do Refim Extra Dmae. Assim, é possível obter descontos progressivos sobre juros e multas e parcelar o saldo devedor. (Confira tabela abaixo). Para aderir à negociação, o munícipe deve procurar a plataforma de atendimento de segunda a sexta, das 8h às 17h, na sede da autarquia.

O contribuinte que fizer a quitação do seu débito até o dia 08 de setembro, terá 100% de desconto sobre juros e multas (veja tabela abaixo). Outra forma de pagamento é por meio do parcelamento em até 36 vezes com descontos progressivos. Já os débitos acima de R$ 10 mil, o parcelamento poderá ser realizado em até 72 vezes. Neste caso, o valor mínimo da parcela é o da tarifa de água e esgoto referente à categoria do imóvel (residencial, comercial ou industrial).

A diretora financeira do Dmae, Simone Pacheco Ribeiro, destacou. “O Refim Extra é a oportunidade para ficar em dia com a Autarquia. Os descontos sobre os encargos e o parcelamento possibilitam ao contribuinte uma forma de conseguir quitar suas dívidas. E o Dmae poderá fazer novos investimentos e melhorias no saneamento a partir do recebimento desses valores”.

Como funciona

Para negociar o débito em atraso dentro do Refim Extra, o contribuinte deverá comparecer, com os documentos pessoais, à plataforma de atendimento do Dmae, localizada na avenida Rondon Pacheco, 6.400 de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Confira tabela de descontos sobre multas e juros:

ParcelasDesconto*
Pagamento integral até 08/09/2022100%
Pagamento integral após 08/09/202295%
2 a 12x80%
13 a 18x75%
19 a 24x70%
25 a 30x65%
31 a 36x60%
(72x)60%*

* Para débitos com valor acima de R$ 10 mil.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também