Notícias

Futel/Praia Clube disputa Campeonato Mineiro de Judô neste sábado (13)

Equipe será representada por 27 atletas nas categorias Sub-13 e Sub-15
11 de agosto de 2022
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

A equipe de alto rendimento de judô da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel), parceira do Praia Clube, disputa neste sábado (13), a partir das 8h30, o Campeonato Mineiro de Judô, que será realizado no Praia Clube, com a participação de cerca de 200 atletas de todas as regiões de Minas Gerais.

No total, 27 atletas competirão pela equipe Futel/Praia Clube, sendo 14 na categoria Sub-13 e 13 na Sub-15. “A expectativa é que os atletas representem muito bem Uberlândia nessa competição de alto nível, especialmente porque todos eles vivem um ótimo momento no esporte e estão muito focados nos treinos”, destacou o professor da modalidade, Reverson Carlos da Silva.

A parceria entre Futel e Praia Clube foi firmada no ano passado, com o objetivo de fortalecer o esporte de alto rendimento em Uberlândia, especialmente nas modalidades de judô, atletismo e ginástica artística. Atualmente, somente no judô, a parceria contempla 47 atletas, com idades entre 10 e 22 anos. As aulas serão realizadas no Praia Clube, de segunda a sexta-feira.

Capacidade de atendimento

Além da parceria, a Futel tem capacidade para atender outros 600 alunos de judô na iniciação esportiva e no alto rendimento, com aulas oferecidas no UTC, Sesi Gravatás, CIE e nos poliesportivos Jardim Brasília e Luizote de Freitas e no Núcleo Lagoinha.

“O judô é uma modalidade que tem crescido bastante nos últimos anos e, com isso, nossa equipe se desenvolveu bastante e hoje se destaca em todas as competições que participa. Certamente no Campeonato Mineiro também teremos grandes resultados”, completou o diretor-geral da Futel, Edson Zanatta.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também