Notícias

Obra em praça no Jardim Botânico começa a receber iluminação de LED

Área situada na rua Pantanal contará com a primeira academia acessível de Uberlândia
11 de agosto de 2022
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

A praça do bairro Jardim Botânico, localizada entre as ruas da Madeira, Pantanal e Campo Rupestre, segue tomando forma graças ao trabalho das equipes da Prefeitura. Nesta semana, o local recebe a primeira etapa da iluminação pública com a instalação de 16 braços com luminárias de LED em postes já existentes. O projeto integra as ações firmadas pela Parceria Público-Privada (PPP) firmada pela Prefeitura com a concessionária Engie.

As luminárias instaladas nas vias Pantanal e da Madeira aproveitam os postes existentes. A partir de meados deste mês, está prevista a instalação de novos postes e luminárias na rua Campo Rupestre e no interior da praça, em continuidade à tubulação subterrânea que já foi preparada.

A secretária de Meio Ambiente e Serviços Urbanos, Larissa Espíndula, destaca que o projeto vislumbra uma praça inclusiva e de fácil locomoção, além de propiciar o contato direto com os recursos naturais. “É mais um espaço verde que a gestão Odelmo Leão oferece para a população, com destaque para a acessibilidade e contato com a natureza. O calçamento permitirá qualidade no deslocamento pelo espaço, sem contar a academia ao ar livre que iremos implantar, a primeira com acessibilidade em nossa cidade”, ressaltou.

Obra em praça no Jardim Botânico começa a receber iluminação de LED 1
Foto: Cleiton Borges – Secretaria de Governo e Comunicação/PMU

Andamento

O calçamento interno e concretagem nas vias que delimitam a praça já foram concluídos, sendo aplicados 282 metros cúbicos de concreto. O próximo passo a ser executado é o gramado, que contará com 3 mil metros quadrados de grama da espécie São Carlos, provenientes de medidas compensatórias. O local também já recebeu roçagem e poda. Dentro do projeto, está contemplado o paisagismo e serão implantados quatro pergolados, além do plantio futuro de diversas espécies de plantas.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também