Notícias

Settran prorroga vistoria obrigatória de vans escolares para o segundo semestre de 2022

Prazo para realização do procedimento termina 9 de setembro
11 de agosto de 2022
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Motoristas de vans escolares acabam de ganhar mais um prazo para a realização da vistoria obrigatória. Conforme publicação no Diário Oficial do Município (DOM) desta quarta-feira (10), a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Settran) seguirá com os agendamentos até 9 de setembro.

 As vistorias são feitas semestralmente, conforme Decreto nº 7.328/1997. Durante a inspeção, os veículos devem atender a várias exigências, para garantir que estão aptos a transportar estudantes com segurança e conforto. Entre os itens verificados estão: pneus, tacógrafo, extintor, parte elétrica, iluminação, pintura, bancos, suspensão, número da permissão, documentos do veículo e do condutor. 

O período de inspeção para o 2º semestre escolar começou no dia 04 de julho. Desde então, 51% fizeram a vistoria, com 289 ainda necessitando agendar o procedimento. Ao todo, 565 veículos estão cadastrados e precisam passar pelo procedimento. Desse total, 380 correspondem a veículos particulares.

Se cumprirem os requisitos, os motoristas receberão um selo oficial de regularidade, válido até o dia 31 de dezembro. Há ainda um prazo de até dez dias para aqueles que precisarem fazer adequações para retorno ao processo.

Procedimento

Os proprietários das vans precisam ir até o Núcleo de Serviços de Táxi e Transportes Diversos, das 12h às 17h, na rua Martinésia, nº 245, bairro Aparecida, para apresentar a documentação do veículo, do motorista e do monitor (caso tenha), dúvida pode ser retiradas no telefone (34) 3231-5634. Depois disso, o serviço deve ser agendado pelo telefone (34) 3210-6923, vistorias são feitas na avenida Afonso Pena, 4.814, bairro Umuarama.

Fique ligado!

Vistoria obrigatória de vans escolares (2º semestre de 2022):

Período: Prorrogado até 09 de setembro
Público-alvo: motoristas do transporte escolar de Uberlândia
Objetivo: verificar condições dos veículos que prestam o serviço para garantir segurança e conforto aos alunos

Informações: (34) 3210-6923

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também