Notícias

Sistema de videomonitoramento da Prefeitura de Uberlândia é referência para Sarzedo (MG)

Agentes públicos vieram à cidade para visita técnica nesta quinta-feira (11)
11 de agosto de 2022
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

A Prefeitura de Uberlândia, por meio da Secretaria Municipal de Prevenção às Drogas, Defesa Social e Defesa Civil, recebeu, nesta quinta-feira (11), uma equipe técnica de Sarzedo (MG), município situado na região metropolitana de Belo Horizonte. O objetivo da visita foi conhecer o sistema de videomonitoramento implantado pela administração municipal de Uberlândia.  

O secretário de governo de Sarzedo, Otávio Pinheiro, e o diretor de Tecnologia e Inovação da Prefeitura Municipal de Sarzedo, Elton Henrique Araújo, realizaram visita técnica às instalações da Diretoria de Defesa Social. Na oportunidade, foram apresentados dois sistemas de videomonitoramento: o de Segurança Patrimonial, existente nos prédios públicos; e o da Zona Rural, que está em fase de execução.

Ivan Nunes, Secretário Municipal de Prevenção às Drogas, Defesa Social e Defesa Civil da Prefeitura de Uberlândia, comentou sobre a visita. “Ficamos muito satisfeitos quando recebemos visitas como essa. Saber que serviremos como referência para implantação de videomonitoramento em outro município ressalta o empenho da Prefeitura de Uberlândia em desenvolver ações efetivas para a segurança da nossa população. Estamos de portas abertas e dispostos a ajudar”.  

Para o diretor de Tecnologia e Inovação da Prefeitura Municipal de Sarzedo, Elton Henrique Araújo, a visita foi muito produtiva e que ajudará na tomada de decisão. “Estamos implantando o monitoramento por câmeras de vídeo em Sarzedo e viemos conhecer a tecnologia utilizada pela Prefeitura de Uberlândia, que consideramos uma referência e modelo. Pesquisamos e vimos que é a cidade que tem maior potencial. Vamos aderir a muitas ideias, implantar e, com certeza, nos ajudará muito”, ressaltou.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também