Notícias

Sub-11 da Futel/Essube/UEC disputa final da Copa Imef neste sábado (13)

Decisão será às 8h30, na Vila Olímpica, contra o Manchester, de Araguari
12 de agosto de 2022
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

A equipe sub-11 de alto rendimento da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel), formada por meio de uma parceria com o Esporte Social Uberlândia (Essube) e o Uberlândia Esporte Clube (UEC), disputa neste sábado (13), às 8h30, a final da Copa do Instituto Mineiro de Escolas de Futebol (Imef). O jogo, aberto ao público, será contra o Manchester, de Araguari, na Vila Olímpica. Em caso de empate no tempo regulamentar, a partida será decidida nos pênaltis.

A Futel/Essube/UEC se classificou para a final no último sábado (6), após vencer o Uberlândia Academy por 2 a 0 na semifinal, disputada no Poliesportivo Luizote de Freitas. “A equipe fez uma excelente campanha até aqui e passou por grandes adversários na fase eliminatória. Agora a expectativa é fazer um grande jogo e conquistar o título”, disse um dos treinadores da equipe, o profissional de educação física da Futel, Gilsimar Santiago.

Além de classificar para a final da Copa Imef, a Futel/Essube/UEC foi o principal destaque da 1ª Copa Sul Cup Triângulo, disputada em Miguelópolis, no interior do estado de São Paulo, entre os dias 18 e 22 de julho, com a participação de equipes das regiões sudeste, sul, centro-oeste e nordeste do país. Os times foram campeões nas categorias sub-11 e 13 e vice-campeões nas categorias sub-10 e 12.

“A Prefeitura de Uberlândia, por meio da Futel, investe e acredita no esporte, por isso temos resultados tão importantes nas competições que disputamos, além do trabalho social desenvolvido pelas escolinhas em 25 modalidades olímpicas e paralímpicas”, completou o diretor-geral da Futel, Edson Zanatta.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também