Notícias

Barraca de apoio da Prefeitura atende mais de 35 mil romeiros

Ao longo dos últimos 11 dias, estrutura com 500 m² esteve montada às margens da BR-365
16 de agosto de 2022
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Com retorno às atividades presenciais da tradicional festa de Nossa Senhora da Abadia, a barraca de apoio aos romeiros da Prefeitura de Uberlândia atendeu mais de 35 mil fiéis àqueles que fizeram a histórica peregrinação à cidade de Romaria nos últimos 11 dias.

A estrutura de 500 m², foi montada às margens da BR-365, no km 565 e ofereceu aos romeiros sopa, café, pão com margarina, frutas, água quente para escalda-pés, banheiros, enfermeiros, ambulância 24 horas e local para descanso. As cinco tendas foram equipadas com energia elétrica e água, sendo 225.000 litros disponibilizados pelo Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae).

O serviço foi coordenado pela Secretaria Municipal de Governo e Comunicação, com montagem de estrutura feita pela Secretaria Municipal de Obras, além de envolvimento da Diretoria de Operações e Manutenção (DOM), das secretarias de Administração, Agronegócio, Economia e Inovação, Meio Ambiente e Serviços Urbanos, Obras, Prevenção às Drogas, Defesa Social e Defesa Civil, Saúde, além do Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae).

Há mais de quatro décadas, os romeiros contam com a barraca da Prefeitura de Uberlândia para chegarem com as energias renovadas à festa de Romaria, considerada patrimônio imaterial de Minas Gerais. Dorisvaldo Borges de Resende, aposentado de 78 anos, foi um dos romeiros que passaram pelas tendas de apoio da Prefeitura de Uberlândia. “Faço o trajeto de Uberlândia para Romaria há 40 anos. Foi a segunda vez com a minha neta. A estrutura que a Prefeitura montou foi excelente. Fomos muito bem recebidos com conforto e atenção de todos”, enalteceu.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também