Notícias

Cineclube Cultura destaca Di-Glauber e Terra em Transe nesta terça (16)

Duas produções de Glauber Rocha serão apresentadas aos amantes da sétima arte
16 de agosto de 2022
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Imagem: Divulgação

O Cineclube Cultura, um programa da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (SMCT), vai exibir, nesta terça-feira (16), duas obras da sétima arte: Di-Glauber e Terra em Transe, do diretor Glauber Rocha. Os filmes serão exibidos a partir das 19h no Cineteatro Nininha Rocha, no Centro Municipal de Cultura, com entrada gratuita.

O Cineclube Cultura teve seu retorno no início do mês de agosto e possui um acervo de cerca de 300 filmes. O espaço conta com equipamentos de projeção e sonorização de última geração. Durante o mês de agosto, está em destaque o cinema brasileiro.

Glauber Rocha

Nascido em Vitória da Conquista, Glauber Rocha (1939-1981) foi um dos precursores do Cinema Novo, movimento que produziu filmes críticos às desigualdades sociais por meio do uso de fortes elementos culturais brasileiros.

Em Di-Glauber, o cineasta registra o velório e enterro do pintor Di Cavalcanti (1897-1976). Já em Terra em Transe, narra-se a história fictícia do senador Porfírio Diaz (Paulo Autran), que pretende tornar-se imperador de Eldorado, um país localizado na América do Sul.

Confira os próximos filmes do Cineclube Cultura:Dia 23 – O dragão da maldade contra o Santo GuerreiroDia 30 – O poeta do castelo/MacunaímaDia e hora: Terças-feiras, sempre às 19hLocal: Cineteatro Nininha Rocha – Praça Professor Jacy de Assis – s/n – Centro

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também