Notícias

Prefeito Odelmo Leão é homenageado com a Comenda Alexandrino Garcia

Solenidade de outorga feita pela Câmara Municipal de Uberlândia aconteceu nesta terça (16)
16 de agosto de 2022
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

O prefeito Odelmo Leão foi um dos homenageados, na noite desta terça-feira (16),durante a solenidade de outorga da Comenda Alexandrino Garcia 2022, prêmio que homenageia personagens que contribuíram e contribuem com o desenvolvimento de atividades filantrópicas, comerciais e industriais em Uberlândia. O evento, tradicionalmente organizado pela Câmara Municipal de Uberlândia, em parceria com o Grupo Algar, contou com a presença de vereadores e demais autoridades locais.

“Receber uma homenagem como esta me honra muito. Eu não mereço ela sozinho. Na vida, não fazemos nada sozinho. Então, quero agradecer a todos que em determinado momento e, de alguma forma, me ajudaram a construir e contribuir por Uberlândia. Tenho quase 40 anos de vida pública e agradeço a todos que caminham ao meu lado. Parabéns aos homenageados com a Comenda Alexandrino Garcia e aos vereadores pelas escolhas”, destacou o prefeito.

Prefeito Odelmo Leão é homenageado com a Comenda Alexandrino Garcia 1
Foto: Valter de Paula – Secretaria de Governo e Comunicação/PMU

Na oportunidade, cada um dos 27 vereadoresdo município designou uma pessoa, física ou jurídica, para receber a honraria. O prefeito OdelmoLeão foi indicado pela vereadora Thaís Andrade por corroborar com o desenvolvimento socioeconômicodo município por meio de ações que estimulam o crescimento de Uberlândia.

Instituída em 2004, pelo então vereador Antônio Carrijo, esta foi a 9ª edição de entrega da Comenda Alexandrino Garcia.

Alexandrino Garcia

Alexandrino Garcia, fundador da empresa Irmãos Garcia na década de 40, saiu de Portugal com destino a Uberlândia no ano de 1919. Em 1954, instalou na cidade a Companhia de Telefones do Brasil Central (CTBC), visando qualificar a prestação de serviços de telefonia na região. No ano de 1980, o empresário foi homenageado com a Comenda Augusto César, maior honraria concedida pelo município de Uberlândia.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também