Notícias

Futel abre inscrições para 1º Torneio/Festival de Basquete nesta quarta (17)

Evento será realizado no dia 31 de agosto, no Sesi Gravatás, nas categorias sub-11, 13, 15 e 17
17 de agosto de 2022
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

A Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel) abre, nesta quarta-feira (17), as inscrições gratuitas para o 1º Torneio/Festival de Basquete da Futel. O evento será realizado no dia 31 de agosto, no Sesi Gravatás, nas categorias sub-11, 13, 15 e 17 masculino, feminino e misto.

Para se inscrever, é necessário que um responsável pela equipe solicite a ficha de inscrição pelo e-mail: claudia.futel@gmail.com, preencha os dados solicitados e envie o arquivo pelo mesmo e-mail até a próxima terça-feira (23). A competição é voltada apenas às escolinhas e clubes não federados.

Segundo a profissional de educação física da Futel, Maria Cláudia Moraes, essa é uma excelente oportunidade para os adolescentes que praticam a modalidade. “Teremos premiações com troféus para as equipes campeãs e entrega de medalhas a todos os participantes. Com isso, buscamos fomentar o basquete e promover uma integração entre as equipes de Uberlândia e outras cidades da região”, disse.

Atualmente, a Futel tem capacidade para atender até 475 crianças e adolescentes no basquete, com aulas oferecidas gratuitamente no UTC, Sesi Gravatás e Núcleo Lagoinha. “Estamos em um excelente momento na modalidade e a expectativa é alcançar bons resultados no 1º Torneio/Festival de Basquete da Futel em todas as categorias. No entanto, mais importante do que isso, é poder contribuir para que o basquete continue a crescer em Uberlândia e região, sobretudo entre crianças e adolescentes”, completou o diretor de esportes da Futel, Emerson Brasileiro.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também