Notícias

Telas de Osório Gimenes estão em exibição no Espaço Cultural do Dmae

Paisagens, Ipês, Flores e Naturezas mortas são alguns dos motivos da exposição, que pode ser conferida até 30 de setembro
17 de agosto de 2022
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

A partir desta quarta-feira (17), o Espaço Cultural do Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae) recebe a exposição “Janela das Artes”, de Osório Gimenes. A paisagem que surge ao contemplar o leito do rio; a que se revela a partir da janela da casa, ou a composição que as flores oferecem ao olhar do artista são algumas das inspirações do pintor uberlandense. Ele está com a mostra disponível no local até o dia 30 de setembro.

De acordo com Gimenes, as inspirações para os quadros surgem em qualquer momento. Para ele, caminhar na rua já é um gatilho para prestar atenção em possíveis cenários que possam virar obras de arte. “A natureza é minha principal fonte de inspiração, fico atento às paisagens, florais e locais da região onde moro”, comenta.

O artista faz uso da técnica óleo sobre tela. Entre as características que se destacam em sua obra, estão as cores fortes e as linhas expressivas. Os quadros em sua maioria apresentam paisagens ou elementos da natureza que remetem a recordações de quem observa. “Remexer as memórias e os sentimentos, esse é o poder que a arte tem”, afirma.

Telas de Osório Gimenes estão em exibição no Espaço Cultural do Dmae 1

Sobre o artista

Osório Gimenes, 61, natural de Uberlândia. Aos 15 anos ganhou o Concurso do Exército com a obra Batalha de Tuiuti. Até 1999, o artista pintava como hobby. Após isso, já produziu mais de 200 telas e, hoje, cria de três a quatro peças por semana e pinta cerca de 8 horas diárias. Para Gimenes, a arte tem o poder de remexer as memórias e os sentimentos.

Prestigie!

O quê: Exposição artística “Janela das artes”

Onde: Foyer do Dmae (avenida Rondon Pacheco, 6.400, Bairro Tibery)

Quando: 17 de agosto a 30 setembro

Horário: Segunda a sexta, das 8h às 17h

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também