Notícias

Busão Social segue no Monte Hebron até sexta (19)

Moradores do bairro e adjacentes poderão acessar o serviço itinerante na rua Aurélio Antônio de Lima, em frente ao número 101
18 de agosto de 2022
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Danilo Henriques - Secretaria Municipal de Governo e Comunicação/PMU

O Busão Social segue na Zona Oeste da cidade até esta sexta-feira (19). Os moradores do bairro Monte Hebron e proximidades terão acesso aos serviços da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Trabalho e Habitação por meio do Busão Social, de 12h às 16h30, na rua Aurélio Antônio de Lima, em frente ao número 101.

Por meio do Busão Social é possível solicitar inserções em serviços, programas, projetos e benefícios, além de fornecimento de encaminhamentos para solucionar demandas apresentadas pelos moradores.

Busão Social

O veículo percorre as zonas urbana e rural, loteamentos, assentamentos e conjuntos de chácaras prestando atendimentos para famílias em situação de vulnerabilidade com o objetivo de orientar sobre inserção em serviços, programas, projetos, benefícios e ainda dar instruções para solucionar demandas apresentadas pelos atendidos.

Entre os serviços disponibilizados, estão: cadastramento e recadastramento do CadÚnico, inscrição no Auxílio Brasil e orientações para obter Benefício de Prestação Continuada (BPC), Carteirinha do Idoso Interestadual e isenções para o Registro Geral (RG) e da tarifa de água e esgoto do Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae).

O automóvel foi adaptado às diversas necessidades da população, inclusive com elevador que permite que deficientes físicos acessem o interior do veículo. O equipamento conta ainda com toldos, cadeiras, mesas e plotagem, que conferem um aspecto acolhedor e diferenciado.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também