Notícias

Viaduto da avenida dos Municípios chega a 80% de conclusão

Obra de mobilidade urbana vai otimizar locomoção entre os bairros Tabajaras e Patrimônio
18 de agosto de 2022
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Foto: Araípedes Luz/Secretaria de Governo e Comunicação

A obra de execução do viaduto da avenida dos Municípios segue a todo vapor. Nesta quarta-feira (17), a Secretaria Municipal de Obras realizou mais uma etapa da construção do equipamento de mobilidade urbana. Foi feita a concretagem dos guarda-rodas, pintura da estrutura, aterro, totalizando 80% dos trabalhos.

As próximas etapas contemplam a iluminação, drenagem, pavimentação asfáltica e entornos, calçamentos sob o viaduto e sinalização final da obra. A Grada Construtora Ltda é a empresa licitada e está à frente desde o início dos trabalhos, iniciado em abril de 2021.  

Viaduto da avenida dos Municípios chega a 80% de conclusão 1
Foto: Araípedes Luz/Secretaria de Governo e Comunicação

Norberto Nunes, Secretário de Obras, comentou sobre esta obra tão importante ao município. “Em breve, entregaremos ao povo de Uberlândia este grande investimento. O viaduto vai otimizar a locomoção entre os bairros Tabajaras e Patrimônio, passando sobre a avenida Rondon Pacheco. Além disso, as pessoas terão um novo trajeto para ir ao trabalho e demais atividades. Ou seja, um facilitador à logística dos motoristas no dia a dia”, disse.

Assim que finalizado, o viaduto terá aproximadamente 215 metros de extensão e quatro faixas de rolamento, sendo duas para cada sentido da via. A obra é financiada pelo Ministério das Cidades, por meio do Pró-Transportes, o projeto está sendo viabilizado pela retomada do Uberlândia Integrada I. O recurso é de caráter vinculado, com utilização permitida em obras estruturais de mobilidade.

Viaduto da avenida dos Municípios chega a 80% de conclusão 2
Foto: Araípedes Luz/Secretaria de Governo e Comunicação
Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também